A Morena Filmes desembarcou no Festival de Berlim para a estreia mundial de “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente”, minissérie inspirada em casos reais que ocorreram durante a epidemia de AIDS no Brasil.
“Apresentar a série para uma sala cheia e ver a reação das pessoas de diferentes culturas e regiões do mundo, ver essas pessoas se emocionando, é muito gratificante. Foi muito bonito,” declara Marcelo Gomes, diretor-geral da série.



A sessão no Festival de Berlim desta terça-feira, (18), além de Marcelo Gomes, teve apresentação da diretora Carol Minêm, do protagonista Johnny Massaro, da roteirista e criadora Patricia Corso, e dos produtores Thiago Pimentel, o autor da ideia original, e Tiago Rezende.
“Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente” retrata a epidemia de HIV/AIDS no Brasil na década de 1980. A série aborda a falta de políticas públicas e o preconceito enfrentado por pessoas com a doença.

Ainda sem data de estreia, a minissérie tem nomes como Johnny Massaro (Fernando), Ícaro Silva (Raulo) e Bruna Linzmeyer (Léa). Thiago Pimentel, Mariza Leão e Tiago Rezende assinam a produção. Os roteiros são de Leonardo Moreira e Patricia Corso. A série HBO é uma coprodução com a Morena Filmes, que comemora 50 anos de atuação no audiovisual brasileiro em 2025.