quarta-feira, outubro 15, 2025
InícioCurtas e DocumentáriosCurta-metragem “Honestamente Brutal” marca nova era do artista DeLuca

Curta-metragem “Honestamente Brutal” marca nova era do artista DeLuca

Recentemente, o cantor e compositor carioca DeLuca, lançou o curta-metragem “Honestamente Brutal”, projeto que inaugura uma nova fase em sua carreira. Com uma estética urbana, o curta antecipa os próximos lançamentos do artista, incluindo o single “MENTE QUE NEM SENTE” e seu aguardado álbum de estreia.

O projeto está no YouTube do artista e recebeu apoio do Fundo Municipal de Cultura de São Gonçalo e da Prefeitura.

O curta é uma reflexão sobre o desenvolvimento pessoal e artístico de DeLuca, mostrando a vivência de ser um jovem negro, LGBTQIA+ e periférico em um Brasil desigual.

Honestamente Brutal” é um manifesto sobre a importância de artistas periféricos. DeLuca desafia estruturas e busca visibilidade, escuta e investimento em talentos das margens. A estética urbana do curta destaca a posição política e artística.

A ideia surgiu enquanto eu desenvolvia as músicas do álbum. Pensei em fazer um curta sobre minha origem. Eu nunca fui muito de compartilhar meu passado, minha família, e de onde eu venho, tudo que me formou não apenas como artista, mas como pessoa. E finalmente poder fazer isso não só no álbum, mas também nesse trabalho visual, gravado totalmente com celular utilizando o Fundo Municipal de Cultura de São Gonçalo e Prefeitura Municipal de São Gonçalo através da Lei Paulo Gustavo, foi uma sensação muito boa. Foi um trabalho árduo e de formiguinha escolher o que valia e não valia ser mostrado, mas acredito muito no sucesso do meu trampo em fazer ficar tudo muito coerente e coeso”, conta DeLuca.

Com direção e concepção artística assinadas pelo próprio artista, o curta antecipa a sua nova fase musical. O audiovisual funciona como suporte visual para o single inédito “MENTE QUE NEM SENTE”, que será lançado no próximo dia 15 de maio, e oferece ao público prévias de faixas do futuro álbum, que possui o mesmo título do curta e ainda não possui data de estreia.

Com esse lançamento, DeLuca reafirma a urgência de artistas periféricos ocuparem espaços de destaque e tomarem as rédeas de suas próprias narrativas. O curta é uma celebração da resistência, da arte e da autenticidade — e o prenúncio de um dos projetos mais promissores da nova cena musical brasileira.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque