Simone Mendes, uma das únicas mulheres a liderar os charts, falou sobre seu sucesso, família e amigos. Confira a entrevista completa.
1 – Recentemente você foi a única mulher a estar no TOP 10 do Spotify, o que isso significa para você?
Peguei duas músicas no ‘TOP 5’ do Spotify, ‘Me Ama ou Me Larga’ e ‘Saudade Proibida’. É meu terceiro ano de carreira solo, lançando álbuns com muito sucesso e dedicação. É muito bonito de ver, fico muito feliz! Primeiro foi com ‘Erro Gostoso’, depois com ‘Dois Fugitivos’, ‘Dois Tristes’, ‘Mulher Foda’; que bombou neste segundo álbum. Estamos agora as duas músicas no ‘TOP 5’, acredito que seja a mão de Deus sobre mim, e o carinho dos fãs. Tô muito feliz!
2 – Como define sua carreira atualmente com todo esse sucesso?
Olha, às vezes meus amigos me fazem ver a realidade. Ontem, conversando com meu marido e o Carlinhos Maia, ele disse: ‘Você sabe que hoje você é a maior cantora do Brasil? ‘ E eu não tenho essa noção. Às vezes me sinto como a Dory, do filme Procurando Nemo. Acho isso especial, pois o sucesso não me muda, e é bom que as pessoas digam isso, não eu. Minha música tem feito sucesso. Às vezes vou para a rua sem segurança e gera tumulto.
3 – Num cenário tão competitivo, oque você acredita que faz com que o público se conecte com suas músicas?
Eu acredito que isso é minha verdade! Minha essência; meu jeito de ser; as músicas que canto… As pessoas se identificam com elas e isso é muito especial! Tudo isso faz parte do diferencial da minha carreira, da minha história e de tudo que vivo. A forma como trato as pessoas gera identificação, mas é difícil falar sobre isso.
4 – O que mudou no seu casamento com Kaka Diniz após a terceira renovação de votos em Las Vegas?
Eu só o amo mais a cada dia! Só o admiro mais a cada dia! Coisa boa é você ter a oportunidade de encontrar alguém que te faça tão feliz, que se preocupe com você, zele, honre e cuide de você com tanto carinho. Tenho esta sorte!
Meu trabalho evoluiu de forma linda porque tenho apoio e pessoas que se preocupam. Quero que todos sejam felizes como eu sou. Graças a Deus, meu Deus! Que Deus proteja meu casamento, minha história e me permita renovar daqui a 30, 40, 50 anos, velhinha beijando na boca e sendo feliz. É o que eu peço!
5 – Você demonstra na internet ter uma vida feliz com a família e amigos, acha que isso reflete na sua carreira?
Uma pessoa infeliz não consegue fazer as coisas bem. Eu entendo bem isso, mesmo sendo uma artista com vida exposta e sucesso, tenho meus respiros.
Eu chego em casa após fazer shows na quinta, sexta, sábado e domingo. Nos dias restantes, dou meus respiros para voltar cheia de energia para meus fãs que me esperam e querem ouvir minha música. Estávamos em uma casa de praia e meu marido me chamou para ver o pôr do sol, mas eu estava lavando o quintal. Eu amo! É uma terapia maravilhosa, chegar em casa depois de um show, limpar a sala, dar banho nos meus filhos e viver a vida normal. Imagina viver no glamour? Fãs puxam cabelo, desmaiam e choram. Se eu não voltar pra casa e ter esses momentos de vida real, a pessoa se torna alguém fútil, vazia, sem graça, infeliz, e a vida perde o sentido! Tem dias que não apareço nas redes sociais, porque estou no meu respiro, que é a minha maior felicidade, estar no colo do meu marido, no como dos meus filhos.
Ontem preparei o almoço com a Helô, fiz rosquinha húngara, sobremesa de pavê, e fui embora. Ajudei a preparar uma maionese e fritar um peixe, o que me deixou feliz. Gratidão a Deus!
6 – Como foi participar dos 60 anos da TV Globo?
Inclusive, eles queriam que eu apresentasse um programa em casa, como apresentadora. Mas tive que fazer minhas escolhas: ou vou para a estrada cantar ou vou apresentar, e então, minha gente. A música falou mais alto! Fiquei feliz porque a TV Globo me valoriza.
Na festa de 60 anos, houve uma situação legal com Chitãozinho e Chororó, Zezé Di Camargo e Luciano. ‘Caraca, os caras que eu passei a vida inteira ouvindo, estão a dois metros de mim cantando ao vivo’. Que coisa maravilhosa! Que coisa incrível! São experiências que a vida me proporciona e eu me pergunto, porque imagina estar cercado por feras como Roberto Carlos, Xuxa Meneguel, diversas atrizes, apresentadores, jornalistas e artistas incríveis, foi maravilhoso estar entre eles!
7- Simone, você teria um programa na televisão?
Eu acho que eu seria uma apresentadora louca e animada!
Eu tive a oportunidade de participar do The Voice Kids há alguns anos, depois do The Masked Singer na TV Globo. Também fui convidada para substituir a Eliana no SBT, e como eu já disse, tive que fazer escolhas, pois não conseguiria conciliar tudo isso. Ao mesmo tempo, tenho uma paixão por apresentar e, na pandemia, comecei meu canal no YouTube, onde postava todos os dias, brincava com o público e acabou virando um fenômeno. Já até pensei em fazer show de stand-up e em muitas coisas na vida. O bom é que sempre terei uma profissão caso a música não dê certo.
8 – Como você se enxerga sendo esta porta voz das mulheres através de sua música?
Eu não sei, se não fosse cantora, faria faculdade de psicologia. Estou quase com 50 anos. Mas assim, meus amigos sempre me falavam quando mais nova: ‘Como é bom te ouvir! Como são bons os seus conselhos’. Eu já passei madrugadas ouvindo e aconselhando pessoas, amigos, estranhos e fãs. Gosto muito disso!
Talvez se um dia eu me aposentar desta vida de artista, buscaria algo para ajudar as pessoas! Isso me move! Recentemente, cheguei em casa e uma funcionária minha estava um pouco triste. Perguntei se ela queria conversar e, ao abrir seu coração, começou a chorar e contou sobre o que estava sentindo. Eu sempre peço a Deus sabedoria para aconselhar da melhor forma. Aconselhar e ajudar é algo que me move, sei lá por que! É louco.