InícioNotíciasConheça Oruam, rapper que vai além da sombra de seu pai e...

Conheça Oruam, rapper que vai além da sombra de seu pai e perseguição política

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, é uma das recentes revelações do trap nacional. Oruam nasceu em 2001 e se criou no morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Ele começou a se destacar no cenário musical brasileiro em 2021, quando lançou a música “Invejoso”, ao lado de Chefin, Jhowzin e Raffé. 

Em 2022, o cantor ganhou destaque após participar da “Poesia acústica 13”. No mesmo ano, ele assinou com a Mainstreet Records, gravadora do Orochi. Pouco mais de um ano depois, o artista participou da “Poesia acústica 15”. 

Ele se apresentou no palco do Lollapalooza 2024, ao lado de TZ da Coronel. Durante a apresentação, o cantor polemizou ao usar uma camisa estampada com o rosto de seu pai, Marcinho VP, líder do Comando Vermelho. Obtendo a má fama entre os políticos e conservadores.

Reprodução: Internet


Marcinho VP teve sua prisão decretada em 1996, aos 26 anos de idade, sendo condenado a 44 anos de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Independentemente de viver detido em um presídio de segurança máxima no Paraná, ele continua apontado como atual líder do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. 

A partir daí, Oruam foi boicotado por outros festivais e shows, recebendo uma onda de hate nas redes sociais, além de políticos confabulando contra o artista e o movimento do funk. Basicamente resumindo a carreira de Oruam à sombra de seu pai.

O trapper tem parcerias com diversos nomes da música, incluindo Ludmilla, MC Ryan SP e MC Daniel. Entre seus hits estão: “Diz aí qual é o plano?”; “Rolé na favela de nave” e “Para de mentir”. Além do último sucesso “Dinheiro do Tigrinho”, parceria com Mc Tuto e Zé Felipe.

Nas redes sociais, Oruam conta com quase 8 milhões de seguidores. No Spotify, o artista tem mais de 11 milhões de ouvintes mensais. 

Opinião: Deixo aqui, que enquanto jornalista e admirador da arte, é necessário entendermos as inspirações e fontes de artistas como os do ritmo funk, pois eles muitas vezes cantam suas vivências e histórias através das letras e clipes.

Henrique Venirë
Henrique Venirë
Henrique Venirë é natural de São Paulo, tem 18 anos. É criador de conteúdo desde 2022, mas em 2024 se tornou jornalista profissionalmente falando.
veja mais do autor

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui