Em coletiva de imprensa, o pagodeiro Mumuzinho, grande nome consolidado na música brasileira, trouxe mais detalhes de sua carreira após o sucesso do álbum “Conectado”, lançado no fim do ano passado.
1° – Como você se sentiu ao ver a reação do público ao projeto Conectado?
“Tudo o que eu fiz até aqui, foi tudo perfeito e maravilhoso! Eu não me arrependo de nada! Sou um cara que vivo pra arte, nasci pra arte. Eu precisava devolver para os meus fãs tudo o que eles me deram, que foi o reconhecimento”, afirmou o artista, que continua: “O reconhecimento da minhas músicas, as pessoas cantando minhas músicas, e esse desafio engloba muito sentimento. Tudo o que eu venho fazendo hoje nessa nova fase, o resultado virá através de muito trabalho”.
2° – Você sente que o seu som mudou com a chegada do álbum Conectado? O que mudou na sua abordagem musical?
“Mudou porque a música hoje é enriquecedora de todas as pontas, não só no digital, tem a rádio que é importantíssima, os fãs clubes dos artistas, que movem o álbum como uma família. E hoje andamos juntinhos, meu fã clube, rádio e o digital”.
3° – De qual forma você sente que seu álbum está conectado com seu momento atual?
“De um tempo pra cá, eu não pensava em juntar tantas músicas e gêneros diferentes em um projeto, onde temos a participação do Mc Ig, que é do funk, tem a participação da Michele Andrade do forró, do Filipe e Rodrigo, que é sertanejo. Eu me conecto com a música, e a música de modo geral está ligada a todos os gêneros. Este é o meu primeiro trabalho que eu abri o leque pra música, e que me conectei com a música por isso o nome Conectado.” finalizou o artista ao abordar sua conexão com o álbum Conectado.
4° – Quais foram suas inspirações na construção de sua carreira?
“Posso dizer que sou um mix de grandes artistas maravilhosos, Alcione, Alexandre Pires, mas não posso esquecer do meu começo, da minha gratidão ao Dudu Nobre e ao Belo, que foram dois artistas que me apoiaram muito, assim como o Bruno do Sorriso Maroto, que foi quem produziu meu primeiro disco, meu grande amigo. E hoje eu tenha muitas referências de amigos como Thiaguinho, Ferrugem, Pericles, Rodriguinho.” dissertou o artista ao descrever suas inspirações.
5° – Seu empreendimento superou sua expectativa? Pensa em expandi-lo?
“O ‘Bar do Mumuzinho’ é uma casa de samba na Barra da Tijuca, e minha referência foi vinda do Zeca Pagodinho, ele quem me deu esse start de empreender. A galera que gosta de um samba tradicional vai no bar do Zeca, a galera que gosta do pagode do pretinho vai no bar do Mumuzinho.” contou Mumuzinho sobre sua inspiração para a casa de shows. “É uma casa de samba pra mil pessoas, bem arejada, tendo shows… é a casa da gente, ali vai ser a casa do meu povo”.
6° – Você voltou a sonhar?
“Voltei a sonhar! Agora estou feliz porque depende de mim, mais de mim doque de ninguém. Claro que divido com minha equipe, toda minha estrutura, eu sendo dono do projeto e direcionando tudo, é totalmente diferente. O Mumuzinho de hoje é completamente diferente do Mumuzinho de anos atrás.” pontuou ao responder o intermediador da coletiva.