“Ainda Estou Aqui” chegou aos cinemas italianos abraçado pela crítica e público. Com 130 cópias, o filme de Walter Salles entrou para o top 10 do fim de semana garantindo a melhor média de renda por cinema. O desempenho, tal qual em demais mercados, reflete tanto a crescente repercussão durante a temporada de premiações quanto o apreço da crítica especializada pela produção.
Roberto Nepoti, do La Repubblica, principal jornal italiano, definiu a performance de Fernanda Torres como “excelente”, e Ilaria Ravarino, do Il Messaggero, comparou Torres à Anna Magnani, italiana vencedora do Oscar de Melhor Atriz por “A Rosa Tatuada”. Igiaba Scego, do La Stampa, disse que “Fernanda Torres teve uma atuação perfeita”.

“Ainda Estou Aqui” ganhou duas indicações nas premiações no OFTA Film Awards. Neste domingo, (8), o filme representa o Brasil no Goya, disputando a categoria de Melhor Filme Ibero-Americano. No sábado, concorre ao Critics Choice Awards de Melhor Filme Internacional.
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme é uma coprodução Brasil-França, e primeiro Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, coproduzido pela ARTE France e Conspiração, e distribuído pela Sony Pictures. O longa já levou mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros.