A sessão de “O Agente Secreto” no Festival Cinéma Paradiso Louvre, neste sábado, 5, foi especial — com direito a frevo e premiação. Na cerimônia de abertura do evento, Wagner Moura recebeu a Palma de Ouro de Melhor Ator das mãos de Juliette Binoche, que presidiu o júri do Festival de Cannes em 2025. O baiano não pôde comparecer à cerimônia de premiação do festival francês em maio, quando o diretor Kleber Mendonça Filho recebeu a honraria em seu nome.
Além da entrega do prêmio, o evento foi marcado por uma noite de frevo com os dançarinos do grupo Guerreiros do Passo, onde os espectadores puderam mergulhar no universo do filme, apresentado ao público pelo ator, pelo diretor e a produtora Emilie Lesclaux. A sessão foi gratuita e ao ar livre, nos jardins do Museu do Louvre. Os 2.500 ingressos gratuitos da sessão se esgotaram duas semanas antes.

“Isto aqui está incrível! Mas eu também fico muito ansioso para mostrar o filme no Brasil, e a gente vai começar a exibir o longa no Brasil a partir de setembro, em sessões especiais”, conta Kleber Mendonça Filho.

“O Agente Secreto” está programado para chegar em 94 países nas Américas do Norte e Latina, Europa, Ásia e Oceania, segundo a MK2, responsável pela comercialização dos direitos de exibição do filme internacionalmente.
Ainda em julho, a produção também ganha pré-estreias em Portugal, com sessões confirmadas para o dia 23, em Lisboa, no Cinema São Jorge, e, no dia 25, no Porto, no Cinema Trindade com a presença do diretor.

Ambientado no Recife de 1977, “O Agente Secreto” chega oficialmente aos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro, e ganha sessões especiais e antecipadas já em setembro e outubro. O longa é um thriller político, que acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
O elenco reúne grandes nomes do cinema nacional, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, entre outros artistas. A distribuição no Brasil vai ser pela Vitrine Filmes. Internacionalmente, vai chegar aos cinemas pela NEON (EUA e Canadá) e pela MUBI (Reino Unido, Irlanda, Índia e América Latina, exceto Brasil).