sexta-feira, outubro 3, 2025
InícioFilmes"Vitória" vence prêmio do público no 4º Festival de Cinema Brasileiro em...

“Vitória” vence prêmio do público no 4º Festival de Cinema Brasileiro em Lima, Peru

O filme “Vitória“, de Andrucha Waddington, foi escolhido o melhor pelo público peruano entre os 10 longas exibidos de 20 a 25 de junho na quarta edição do Festival de Cinema Brasileiro em Lima. “Vitória” recebeu a maior quantidade de votos “excelente” entre as produções brasileiras. O festival é uma parceria entre a Embaixada do Brasil em Lima, o IGR – Lima, a Linhas Produções Culturais e o Centro Cultural da Pontifícia Universidade Católica do Peru (CCPUCP), onde foram exibidos os filmes.

O filme, com a atriz Fernanda Montenegro no papel principal, é baseado em fatos. Uma idosa solitária, angustiada com a violência que começa a se instalar em seu bairro e em conflito com os vizinhos, começa a filmar da janela de seu apartamento a ação dos traficantes. Durante meses, ela registra em vídeo a movimentação na região, com a intenção de auxiliar a polícia.

Além de “Vitória“, o festival contou com o documentário “Milton Bituca Nascimento“, de Flavia Moraes; “Malu“, de Pedro Freire; “A Vilã das Nove“, de Teodoro Poppovic; “Retratos de um Certo Oriente“, de Marcelo Gomes; “Kasa Branca“, de Luciano Vidigal; “A Metade de Nós“, de Flávio Botelho, “Oeste Outra Vez“, de Erico Rassi, e “Evidências do Amor“, de Pedro Antonio Paes e Zaga Martelleto. O festival deste ano também apresentou uma sessão especial em homenagem ao maestro brasileiro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Bach no mundo, com a exibição de “João – O Maestro“, de Mauro Lima.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque