“Vitória”, filme estrelado por Fernanda Montenegro e dirigido por Andrucha Waddington, divulga cartaz oficial inédito e novas fotos da produção. O longa-metragem retrata a história real de uma improvável heroína que, diante da sensação de insegurança, decide filmar da janela de seu apartamento em Copacabana o tráfico de drogas. O caso chama atenção do jornalista Flávio Godoy, interpretado por Alan Rocha, que repercute o caso na mídia e impressiona o país. Linn da Quebrada, Laila Garin e Thawan Lucas completam o elenco, o filme Original Globoplay, com produção da Conspiração em coprodução com a MyMama Entertainment e apoio da Globo Filmes.

Para o ator Alan Rocha, contracenar com Fernanda Montenegro em “Vitória” foi uma experiência repleta de boas trocas e aprendizado. “Dona Fernanda é adorável, simpática e generosa. Conversamos bastante e trocamos muito. Ela dava dicas, conselhos e assistir ela já é uma aula. Eu ficava impressionado o quanto ela domina toda a sua essência artística e o seu território de atuação. Fora que a sua vitalidade é uma grande inspiração”, afirma Rocha.
O filme tem inspiração na história real de Joana da Paz, aposentada que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos, na Ladeira das Tabajaras, na Zona Sul do Rio, com filmagens em fitas VHS. Incluída no Serviço de Proteção à Testemunha, ganhou apelido de “Vitória” e teve a sua identidade mantida em sigilo por 17 anos, até falecer em 2023, após o término das filmagens do longa-metragem.
Fernanda Montenegro se emociona ao falar de Joana, “uma mulher que nos comove por sua coragem e amor”. Inspirado na obra literária “Dona Vitória da Paz”, de Fábio Gusmão, jornalista que noticiou o caso. O longa é produzido por Andrucha Waddington e Breno Silveira, com produção executiva de Renata Brandão, Mariana Vianna, Tania Pacheco, Mayra Faour Auad e Ilda Santiago, e produção associada de Leonardo M. Barros. Paula Fiúza assina o roteiro. O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 de março, com distribuição da Sony Pictures.