sexta-feira, outubro 3, 2025
InícioNotíciaVirginia Cavendish relembra carreira e fala sobre vida pessoal em entrevista no...

Virginia Cavendish relembra carreira e fala sobre vida pessoal em entrevista no “Companhia Certa” deste sábado (26)

Dona de uma presença marcante e múltiplos talentos, a atriz e diretora Virginia Cavendish é a convidada de Ronnie Von no programa “Companhia Certa“, que vai ao ar na madrugada deste sábado (26) para domingo (27), à 0h30, na RedeTV!.

Virginia iniciou sua carreira nos palcos do teatro, mas foi com a minissérie “O Auto da Compadecida” (TV Globo, 1999) que conquistou o grande público brasileiro. Aos 54 anos, a pernambucana relembra os bastidores de alguns de seus principais trabalhos na televisão e no cinema, como “Lisbela e o Prisioneiro” (2003) e o próprio “Auto da Compadecida”, ambos dirigidos por Guel Arraes, seu ex-marido.

Ao falar sobre a experiência de interpretar Rosinha na obra inspirada na peça de Ariano Suassuna, ela recorda a pressão que sentiu no início das gravações: “Estava nervosa, tinha muita gente estabelecidíssima e eu estava lá, não começando, mas sentia uma pressão, tinha que acertar muito”, confidencia.

Em um momento mais pessoal da conversa, Virginia também comenta o fim de seu casamento com o cineasta, com quem foi casada por dez anos e teve uma filha, a atriz Luísa Arraes.

Não fomos apenas um casal, tínhamos uma parceria artística forte, tudo o que fizemos juntos deu certo \[…] Ele foi um grande parceiro de vida e até hoje tenho um amor enorme por ele. Somos muito amigos. Foi muito difícil a separação, porque era uma estrutura familiar importante para mim”, revela.

Com mais de três décadas de carreira, Virginia reflete ainda sobre o potencial do cinema nacional e a paixão do público pelas produções brasileiras: “A gente tem um povo apaixonado pelo país. O nosso cinema tem que virar essa paixão nacional como o futebol, porque a gente tem muita história para contar. Quando “Ainda Estou Aqui” concorreu ao Oscar, estava todo mundo louco, querendo que ganhasse, como no futebol”, diz, destacando o entusiasmo e o orgulho que o cinema brasileiro desperta.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque