domingo, novembro 2, 2025

Top 5 This Week

Related Posts

“Vermiglio – A Noiva da Montanha”, vencedor do prêmio do júri no Festival de Veneza, estreia dia 10 de julho

A estreia de “Vermiglio – A Noiva da Montanha“, premiado filme da diretora Maura Delpero, está marcada para 10 de julho nos cinemas brasileiros, com distribuição da Synapse Distribution. Antes disso, o público de mais de 20 cidades terá a oportunidade de assistir ao filme na programação do festival “8 ½ Festa do Cinema Italiano”, que ocorre de 26 de junho a 2 de julho.

Indicado ao Globo de Ouro, foi o filme escolhido para representar a Itália no Oscar, e logo em sua estreia mundial no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza, conquistou cinco prêmios, entre eles o Leão de Prata – Grande Prêmio do Júri, segunda categoria mais importante, superando filmes como “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que também fez sua estreia neste festival.

Além disso, “Vermiglio – A Noiva da Montanha” arrematou sete prêmios David di Donatello, o “Oscar italiano”: filme, direção, roteiro original (da própria realizadora), fotografia, casting, produção e som. E já acumula 18 vitórias e 29 indicações em festivais. Em sua trajetória de festivais também foi exibido na Mostra São Paulo, no ano passado. “Vermiglio – A Noiva da Montanha” é uma coprodução Itália-Bélgica-França e reúne no elenco Tomaso Ragno, Roberta Rovelli, Martina Scrinzi e Giuseppe De Domenico.

A história é sobre uma família, moradora de Vermiglio, uma remota vila nos Alpes Italianos que vê suas estruturas e as da sua comunidade abaladas com a chegada de um soldado desertor, que busca refúgio da Guerra. Pietro (Giuseppe De Domenico) se apaixona por Lucia (Martina Scrinzi), filha mais velha de Cesare (Tomaso Ragno) e da família que o acolheu. O relacionamento e os acontecimentos que o sucedem despertam tensões latentes, preconceitos e desafiam tradições arraigadas.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36, é jornalista olindense e fundadora do site, onde atua como editora-chefe. Apaixonada por cinema e séries, dedica-se ao jornalismo cultural há 20 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles