InícioCríticasUma Advogada Brilhante (2025) | Crítica

Uma Advogada Brilhante (2025) | Crítica

Leandro Hassum retorna às telonas com Uma Advogada Brilhante, um filme que, à primeira vista, poderia ser apenas mais uma comédia de situações exageradas. O filme surpreende ao incluir uma mensagem pertinente sobre igualdade de gênero no contexto empresarial, mesmo sendo de maneira cômica.

A trama acompanha Michelle (ou Mike), um advogado promissor que, por conta de uma confusão com seu nome, acaba assumindo uma identidade feminina para manter seu emprego e garantir a guarda do filho. A partir daí, o filme explora as dificuldades e vantagens que a nova identidade traz para sua carreira e vida pessoal. Mesmo a premissa sendo previsível, ela consegue entreter e instigar reflexões sobre o lugar das mulheres no ambiente profissional.

Hassum, conhecido por seu estilo de humor físico e expressivo, entrega uma atuação equilibrada. Diferente de outros trabalhos onde aposta apenas no pastelão, aqui ele consegue dosar carisma e sensibilidade, criando momentos realmente engraçados sem descambar para a histeria exagerada. Seu timing cômico está afiado, e o roteiro permite que ele brinque com estereótipos de maneira menos óbvia do que em seus filmes anteriores.

Outro destaque fica por conta de Gabriel Avelar (Jonas), o filho do protagonista. Sua presença adiciona um toque emocional genuíno à história, e suas interações com Hassum são um dos pontos altos do longa. O antagonista, João Pedro, acaba sendo um vilão genérico e caricato, servindo apenas para reforçar os desafios enfrentados pelo protagonista, sem grande complexidade.

Apesar da mensagem positiva do filme, algumas piadas podem parecer ultrapassadas ou forçadas, particularmente ao tratar de assuntos de gênero de forma simplista. Uma Advogada Brilhante é capaz de balancear humor e emoção, proporcionando uma diversão leve para toda a família. Se a intenção for apenas se divertir sem muitas expectativas, o filme cumpre bem seu papel como um passatempo de fim de semana.

Uma Advogada Brilhante, novo longa-metragem de comédia dirigido e escrito por Alê McHaddo, está programado para estrear nos cinemas no dia 6 de março, com distribuição da Downtown Filmes. O elenco do filme, além de Hassum, inclui Danilo Gentili, Renata Bras, Ary França, Claudia Campolina e Marcelo Mansfield.

LEIA TAMBÉM: Babygirl (2025) | Crítica

Gregory Rieger
Gregory Rieger
Gregory Rieger é natural de São Paulo, tem 27 anos e é criador de conteúdo digital à alguns anos.
veja mais do autor

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Uma Advogada Brilhante é capaz de balancear humor e emoção, proporcionando uma diversão leve para toda a família. Se a intenção for apenas se divertir sem muitas expectativas, o filme cumpre bem seu papel como um passatempo de fim de semana.Uma Advogada Brilhante (2025) | Crítica