O carismático Tio Tony, interpretado por Marcus Majella, está de volta em “Um Tio Quase Perfeito 3”, um filme para toda a família que já teve as filmagens iniciadas no Rio de Janeiro. A direção é de Pedro Antonio, que marca sua sexta parceria com Majella no cinema, após dirigir os dois primeiros filmes da franquia, além de “Os Salafrários”, “Tô Ryca” e “Agentes Muito Especiais” (ainda inédito).
O roteiro do filme é de Sabrina Garcia, Pedro Antonio e Rodrigo Goulart. O elenco inclui Danton Mello, Ana Lucia Torre, Leticia Isnard, Otavio Augusto e Debora Lamm. A produção é da Arpoador Audiovisual, em coprodução com a H2O Produções e Sony Pictures International Productions, e a distribuição é da H2O Films com a Sony Pictures.

Na nova trama, Tony lida com a crescente independência dos sobrinhos – Patrícia (Julia Svacinna) planeja estudar no Pantanal, João (João Barreto) quer fazer um filme e Valentina (Soffia Monteiro) tem um curso de dança em Minas Gerais – e sente falta deles. Enquanto segue como professor de teatro na escola, sua rotina é completamente transformada pela chegada inesperada de um bebê, deixado em sua porta. Com a vida virada de cabeça para baixo, Tony enfrenta desafios cômicos, desde a troca de fraldas até ser acusado de roubo e parar na delegacia.