quinta-feira, setembro 4, 2025
InícioNotíciaTomb Raider ganha série com Sophie Turner no papel de Lara Croft

Tomb Raider ganha série com Sophie Turner no papel de Lara Croft

Sophie Turner foi confirmada como a nova Lara Croft na série original da Amazon, Tomb Raider. Criada por Phoebe Waller-Bridge, vencedora do Emmy por Fleabag e Killing Eve, a produção é inspirada na icônica franquia de videogames e tem estreia marcada para 19 de janeiro de 2026 no Prime Video. Waller-Bridge é a criadora, roteirista, produtora executiva e co-showrunner da série, que acompanhará as aventuras da arqueóloga e aventureira.

Phoebe Waller-Bridge comentou sobre a escolha de Sophie Turner: “Estou muito animada em anunciar Sophie como nossa Lara, ao lado desta equipe criativa fenomenal. Não é todo dia que se tem a chance de trabalhar em uma série desse porte com uma personagem que você cresceu admirando. Todos na equipe compartilham a mesma paixão por Lara — ela é extravagante, corajosa e hilária. Preparem seus artefatos… Croft está chegando.

Turner também expressou entusiasmo: “Interpretar Lara Croft é um sonho. Ela é uma personagem icônica, importante para tantas pessoas, e estou dando meu melhor. Seguir os passos de Angelina Jolie e Alicia Vikander é desafiador, mas com Phoebe no comando, estamos em boas mãos. Mal posso esperar para que todos vejam o que estamos preparando.

A série terá direção e produção executiva de Jonathan Van Tulleken, enquanto Chad Hodge atua como co-showrunner e produtor executivo.

A produção é assinada pela Story Kitchen, Crystal Dynamics e Amazon MGM Studios, com nomes como Phoebe Waller-Bridge, Jenny Robins e Legendary Television entre os produtores executivos.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque