A carreira de Maurício Mattar é marcante. No The Noite, ele revisita sua trajetória na TV e conta histórias curiosas.
“Ao longo de 35 anos na Globo, fiz mais de 30 novelas, minisséries e especiais. Os diretores da época eram talentosos e ensinaram os novos. A escrita, o elenco e o entretenimento eram diferentes, com foco na família.”, o ator teve sucesso como Theo na novela A Viagem, muito reprisada.
“Essa novela era trabalhosa, pois abordava uma história espírita de forma séria na televisão. Fez-se estudos com médiuns e alguns atores tiveram experiências espirituais, embora eu não tenha tido, mas voltava com muita dor de cabeça.”, conta.
Maurício Mattar compartilha seu amor antigo pela música: “Já tinha uma carreira de ator, mas antes já gostava de música e compunha.”
Sua trajetória artística, aliás, o aproximou de grandes nomes da música, entre eles, Roberto Carlos. “O Roberto fez quatro músicas para personagens meus. Ele ama novelas e assistia com a mãe. Um dia, no show, disse: ‘Maurício, você é Deus no céu e eu na Terra.”, diverte-se.
Hoje, o artista divide sua rotina entre a cidade e o campo. “Vivo no Rio de Janeiro, mas tenho ido muito para Minas Gerais. Sempre gostei de roça, mato, bichos, cavalo, vaca… Hoje estou tendo a grande alegria de criar, ao lado de dois grandes irmãos, Sandro e Juninho, gado e cavalos”, relata.
Em 2025, ele se prepara para comemorar três décadas de carreira musical com um novo projeto. “Em 2014, quando fiz 20 anos [de carreira como cantor], chamei 20 convidados e foi maravilhoso. Agora vou fazer o dos 30 com outro formato, para não repetir”, finaliza.