quinta-feira, setembro 4, 2025
InícioFilmes"Tainá e os Guardiões da Amazônia - Em busca da Flecha Azul"...

“Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em busca da Flecha Azul” será exibido em Festival no Mato Grosso do Sul

A animação “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em busca da Flecha Azul” será exibida pela primeira vez na Mostra Paralela Sessões Infanto Juvenis do 3º Festival Sul-americano de Bonito – Cinesur, que acontece de 25 de julho a 2 de agosto de 2025, no Mato Grosso do Sul.

No longa-metragem, com direção de Alê Camargo e Jordan Nugem e roteiro de Gustavo Colombo, a menina embarca em uma nova aventura para salvar a Amazônia e tornar-se a guardiã da Floresta. Com produção da Sincrocine Produções e coprodução Tietê Produções, Hype Animation, Brisa Filmes, Claro e RioFilme; codistribuição da RioFilme e distribuição da Paris Filmes, o filme tem estreia marcada nos cinemas no dia 20 de novembro de 2025.

Em “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em busca da Flecha Azul”, Mestre Aí, a ancestral e sábia bicho preguiça, que tem voz original da cantora Fafá de Belém, é responsável por treinar a jovem Tainá para um dia se tornar a Guardiã da Amazônia. Na aventura que chega às telas, a personagem conhecerá amigos especiais: Catu, Pepe e Suri. Inseparável, o quarteto embarca em uma jornada em busca da Flecha Azul, amuleto ancestral que guiará seu caminho para que guarde e proteja a floresta.

A história de Tainá marcou uma geração de crianças ao longo dos anos 2000, levando um grande público aos cinemas para assistirem aos três longas. Depois, a personagem ganhou uma série de animação que só no canal do Youtube já teve mais de 20 milhões de visualizações, além de um curta-metragem, livros e histórias em quadrinhos. O novo filme faz parte do mesmo universo da série animada e conta como os personagens que vemos nos episódios se conheceram. Tainá é uma personagem que mora no coração dos brasileiros.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque