Celebrando com intensidade e emoção suas origens amazônicas, Viviane Batidão lançou nesta quinta-feira (19), o single “Só no Pará”. A faixa é uma homenagem musical à cultura, às paisagens e ao espírito do povo paraense, exaltando as memórias que moldaram a artista. Entre igarapés, cheiros da floresta e o molho paraense, Viviane convida o público a mergulhar em um universo sensorial e afetivo que traduz o orgulho de ser do Norte do Brasil.
“A música ‘Só no Pará’ é a minha preferida do álbum que vem aí. A música é um raga eletrônico com elementos do tecnomelody: ragamelody. Traz a guitarra bem marcada, característica do ritmo tecnomelody, e também o curimbó, instrumento típico do carimbó. É um som leve e sensual ao mesmo tempo, com referências que remetem à floresta e ao nosso povo”, reflete a cantora. A letra da canção, assinada por Anderson Mendes e Jean Bizet, é um retrato delicado e emocionante das raízes da artista.
A canção faz parte do primeiro álbum da carreira solo de Viviane Batidão, ainda sem data de lançamento. “Só no Pará” é uma nova fase da artista e é o pontapé inicial de um projeto que visa não apenas consolidar sua trajetória, mas também expandir sua presença para todo o território nacional.
“O clipe está lindo e foi todo gravado com celular. Fiquei apaixonada pelo resultado, porque ele valoriza o interior do Pará e é uma homenagem carinhosa a todas as regiões interiores do estado. Toda vez que assisto, sinto uma vontade de chorar de saudade da minha infância”, afirma Viviane.