“Sexa”, novo longa-metragem de Glória Pires, começou a ser rodado no Rio de Janeiro. Além de protagonizar o filme, a atriz também assina a direção do longa e colabora, ao lado da produtora executiva Bianca Lenti, no roteiro escrito por Guilherme Gonzalez.
Abordando o envelhecimento e a redescoberta do amor, o filme é uma produção da Giros Filmes e Audaz Filmes. Glória comenta a alegria de estrear no set do outro lado da câmera: “Estar nesse projeto é a realização de um sonho! Uma boa semente, plantada em terra fértil, dá bons frutos! Sinto como se tudo o que vivi até agora, tanto pessoal quanto profissionalmente, tenha sido para me preparar para esse momento – estou apaixonada!”.
O filme será rodado em pontos clássicos do Rio de Janeiro, como Copacabana, Laranjeiras, São Cristovão, Ipanema e Praia do Diabo, locais reais onde a trama se passa. Na trama, Glória interpreta Bárbara, uma mulher de 60 anos que vive entre seu trabalho como revisora de textos e conversas ácidas com sua vizinha (e melhor amiga) Cristina (Isabel Fillardis). Frustrada com o universo do namoro, Bárbara já havia desistido das esperanças de encontrar um novo amor, até conhecer Davi (Thiago Martins), um viúvo 25 anos mais jovem. O romance inesperado coloca Bárbara em uma encruzilhada: seguir o coração ou se curvar ao medo da diferença de idade e ao julgamento alheio.
Com leveza e sensibilidade, “Sexa”, dirigido por Glória Pires, explora os dilemas do envelhecimento. O elenco traz ainda Eri Johnson, Danilo Mesquita, Luana Tanaka, Guilherme Ferraz, além de uma equipe de produção encabeçada por mulheres, escolhidas por Glória, que passou quatro anos planejando o projeto.