A série Queen Lear estreia no circuito mundial de festivais de conteúdo digital com o primeiro prêmio internacional. O Canal Demais, produtora do projeto, acaba de comemorar o título de “Melhor Websérie Latam”, no Cusco WebFest, premiação sediada no Peru.
O Cusco WebFest aconteceu na última semana, onde foi revelado os ganhadores deste ano. “Este é o nosso primeiro prêmio com ‘Queen Lear’, e estamos radiantes! O Cusco Webfest sempre acolhe nossos projetos com muito carinho, e é uma alegria imensa ver essa produção tão especial, inspirada em Shakespeare e com uma ambientação moderna, sendo reconhecida em um renomado festival”, comenta Quentin Lewis, diretor, roteirista e idealizador da série.
A adaptação se passa no Rio de Janeiro e reinventa a história como “Queen Lear”. Quentin traz Rainha Lear (Claudia Alencar), uma poderosa líder da milícia que controla o tráfico de drogas, a prostituição e operações de agiotagem nas comunidades carentes do Rio. Que nem na versão original, ela decide dividir seu império criminoso entre as três filhas. A luta pelo poder se desenrola revelando traições profundas, lealdades fraturadas e o trágico desmoronamento tanto da família, quanto do império.
Os atores Mariana Lewis, Will Crispin, Giul Abreu, Aline Azevedo, Ana Cecília Mamede, Hélio Amaral, Bruno Rafael, Simone Viana, Wagnera, Mano Melo e Ruan Vitor completam o elenco.
No momento, a série Queen Lear está participando do circuito mundial de festivais de conteúdo digital. Ainda não há previsão para o lançamento público do projeto.