“Queen Lear”, série do Canal Demais e adaptação brasileira da tragédia de William Shakespeare, “King Lear”, recebeu nove indicações no LA WebFest, festival sediado em Los Angeles. A adaptação da obra se passa no Rio de Janeiro e reinventa a história como “Queen Lear”. Quentin traz Rainha Lear (Claudia Alencar), uma poderosa líder da milícia que controla o tráfico de drogas, a prostituição e operações de agiotagem nas comunidades carentes do Rio. Assim como na versão original, ela decide dividir seu império criminoso entre as três filhas. A luta pelo poder se desenrola revelando traições profundas, lealdades fraturadas e o trágico desmoronamento tanto da família, quanto do império.
A trama conquistou o júri do festival e concorre às categorias: “Melhor Música”, “Melhor Edição”, “Melhor Design de Produção”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Drama”, “Melhor Diretor”, “Melhor Série” e a categoria especial “Michael Ajakwe”. O evento é um festival de webséries com sede em Los Angeles, Califórnia, e teve fundação em 2009, por Michael Ajakwe Jr, um escritor vencedor do Emmy.
“Estamos imensamente gratos ao festival pelas 9 nomeações. Agradecemos ao Young Man Kang e a toda a equipe do LA Webfest por essa consideração. Estar presente em uma premiação tão renomada, sediada em Hollywood — um dos maiores centros do audiovisual mundial — é sempre uma experiência única. Concorrer em tantas categorias nos motiva ainda mais a seguir produzindo e acreditando no nosso trabalho”, afirma Quentin Lewis.
O elenco da trama traz os atores Mariana Lewis, Will Crispin, Giul Abreu, Aline Azevedo, Ana Cecília Mamede, Hélio Amaral, Bruno Rafael, Simone Viana, Wagnera, Mano Melo e Ruan Vitor.
No momento, a série “Queen Lear” está participando do circuito mundial de festivais de conteúdo digital. Ainda não há previsão para o lançamento público do projeto. A edição de 2025 do LA Webfest acontece nos dias 1 e 2 de maio, em Los Angeles.