terça-feira, outubro 14, 2025
InícioMúsicaSérgio Britto lança coletânea em celebração à carreira solo

Sérgio Britto lança coletânea em celebração à carreira solo

O cantor, compositor e instrumentista Sérgio Britto lançou nesta sexta-feira (21), sua primeira coletânea solo, “The Best Of”, pela Midas Music. O álbum compila o que há de melhor nos cinco álbuns de estúdio lançados pelo artista, confirmando a trajetória que se propôs a seguir de forma independente, e estará disponível ao mesmo tempo nas plataformas digitais e em formato de vinil.

Entre as canções selecionadas para a coletânea estão a premiada “Purabossanova”, com participação especial de Rita Lee (eleita a melhor música do ano pelo júri da rádio MPB FM em 2014), “Sol e Água Limpa”, com Marcela Mangabeira, e “Aqui Neste Lugar”, com Negra Li. O disco também traz parcerias com grandes nomes da música brasileira, como “Como Iguais”, com a brilhante participação de Luís Melodia, e “Completamente Triste”, com a icônica Alaíde Costa.

O álbum reforça a identidade solo de Britto, que transita entre bossa nova, pop e MPB. “Esse é um caminho que venho trilhando desde o início da minha trajetória solo e, para este disco, quis reforçar essa essência”.

Fora a parte musical, um dos diferenciais do trabalho solo de Sérgio Britto são as letras mais pessoais e íntimas. Canções como “Ah Muleke! “José” e “Julia” são dedicadas aos seus filhos, revelando uma faceta mais introspectiva do artista.

A produção do álbum conta com os talentosos Sérgio Fouad, Emerson Villani e Guilherme Gê, com arranjos concebidos por Britto em parceria com os produtores e músicos participantes das gravações. O próprio Sérgio canta e toca piano, piano elétrico, teclados e violão. Entre outras participações especiais, estão Roberto Menescal e Wanda Sá em “Cadê?”, Margareth Menezes em “O Tempo das Palavras” e “Canção do Exílio”, onde Britto musicou o célebre poema de Gonçalves Dias em ritmo de bossa nova.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque