sábado, julho 12, 2025
InícioMúsicaSérgio Britto lança "Bastava Querer", primeiro single de seu novo álbum solo 

Sérgio Britto lança “Bastava Querer”, primeiro single de seu novo álbum solo 

O cantor, compositor e instrumentista Sérgio Britto lançou, nesta quinta-feira, 20 de março, a música “Bastava Querer” em todos os aplicativos de streaming, pela Midas Music. O single é a primeira amostra de seu novo álbum de inéditas, que ganhou lançamento para maio. A música surgiu a partir de uma frase usual no cotidiano: “Esta expressão é comumente empregada para indicar que algo que parece ser complicado pode, na realidade, ser extremamente simples”, explica Britto.

Os versos iniciais, que vieram primeiro, deram o tom da composição: “Bastava pedir, bastava sorrir / Bastava querer, bastava dizer”. A partir disso, o artista desenvolveu a letra e, por coincidência, percebeu que encaixava bem com uma sequência harmônica que já havia criado.

Fui experimentando tendo em mente a ideia de que quando alguém se apaixona, fica totalmente entregue e disposto a atender qualquer vontade da pessoa amada, sem questionamento ou ressalvas. Procurei imprimir isso e a sensação de desorientação, fatalidade e insegurança que costuma acompanhar as paixões”, revela.

Para Britto, “Bastava Querer” representa a fusão de influências que ele tem explorado em sua carreira solo. “No fim das contas, é uma boa síntese do trabalho que tenho feito, de mistura de Bossa Nova com pop e uma pitada de MPB. Daí a decisão de apresentá-la como o primeiro single deste novo trabalho“, explica.

Recentemente, Sérgio Britto lançou o álbum “The Best Of”, uma coletânea que revisita sua carreira com uma seleção do melhor do seu trabalho solo. Agora, ele segue com um novo projeto de inéditas, consolidando sua identidade musical para além dos Titãs.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja é natural de Olinda, tem 36 anos. É fundadora e editora-chefe do site. Jornalista com 20 anos de carreira, apaixonada pela sétima arte e maratonista de séries. Desde criança, o rádio e televisão sempre foram suas companhias inseparáveis.
veja mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias