Após a posse do presidente Donald Trump, com a extradição de imigrantes, Selena Gomez publica vídeo emotivo onde presta solidariedade às famílias mexicanas.
Embora Selena tenha nascido no Texas, Estados Unidos, ela sempre demonstrou ter um forte vínculo com sua herança mexicana, herdada de seu pai Ricardo Joel Gomez. Seus avós paternos nasceram em Guadalajara, Jalisco. Posteriormente, eles se mudaram para Monterrey, Nuevo León, onde Ricardo nasceu e cresceu, antes de emigrar para os Estados Unidos.

Em 2019, Selena fez parte da produção executiva de um dos documentários mais tocantes da Netflix; “Realidade Não Documentada”, que retratam oito famílias que vivem ilegalmente nos Estados Unidos e como suas vidas mudaram após as políticas de imigração no país.
Em 2024, Selena participou do filme musical chamado ‘Emília Perez‘, dirigido pelo francês Jacques Audiard. Nele Selena interpreta a imigrante Jessi Del Monte, esposa da personagem principal (Manitas/Emilia Perez) que após a sua “morte” vai morar na suíça com seus dois filhos, e anos mais tarde retorna ao méxico para morar com uma possível prima do Manitas.

Nesta segunda-feira (27/01), a artista mostrou indignação com o tratamento recebido pelo governo estadunidense ao povo mexicano.
“Todo o meu povo está sendo atacado, as crianças. Eu não entendo. Sinto muito, queria poder fazer alguma coisa, mas não posso. Não sei o que fazer. Vou tentar de tudo.”