Saxofonista, arranjador e compositor, Cesar Roversi soma à trajetória artística atuações com nomes como Leny Andrade, Toninho Horta, Leila Pinheiro, Francis Hime, Fabiana Cozza, Arismar do Espírito Santo, Danilo Caymmi e Mônica Salmaso. Integrante da Hermeto Pascoal Big Band, Banda Mantiqueira e Nelson Ayres Big Band, também nutre projetos autorais como o trio Código Ternário. Mais de uma década após lançar o debut “Entre Linhas” ele prepara seu próximo disco cheio, “Re Verso”. Para dar uma amostra do que virá, no dia 16 de junho a faixa “Quarteto Ternário” chegou até as plataformas de música.
“Quarteto Ternário é uma junção de vários ritmos brasileiros em diferentes pulsos, representando a liberdade musical em quebra de padrões”, comenta Cesar. A introdução, solta e livre, deixa o piano à vontade. Aos poucos o ritmo de samba de partido alto é introduzido, para ser transformado enquanto a música flui, até assumir o ritmo do samba tradicional. Em seus pouco mais de 10 minutos, as mudanças de ritmos, somadas a alterações de compassos, rompem com qualquer obviedade, resultando numa dança ímpar.
“Quarteto Ternário” apresenta Cesar Roversi no saxofone, André Marques no piano, Alberto Luccas no contrabaixo e Rodrigo Digão Braz na bateria. Carolina Cohen faz uma participação nas congas. Além de sair como single, a faixa ganhou registro audiovisual dirigido e captado por Flora Pack, Renan Mansur e João Lucas, e editado por Karen Pereira e Renan Mansur.
Além da relevância do cenário da música popular brasileira, Cesar Roversi tem participações em importantes projetos de música erudita, como Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Camerata Aberta, OSESP, OSUSP, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica da TV Cultura, Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Junto ao grupo Código Ternário, realizou turnês pela França, Marrocos, Colômbia e Chile. É também professor da EMESP, FAMOSP e Escola de Choro de São Paulo. Com toda a bagagem, “Re Verso” é um álbum para se esperar com ouvidos atentos.