Na noite de terça-feira (21), São Paulo recebeu a aguardada pré-estreia de “Salve Rosa”, suspense da Panorâmica Filmes criado por Mara Lobão e dirigido por Susanna Lira. O filme, que estreia nos cinemas nesta quinta (23), venceu o Festival do Rio 2025, conquistando Melhor Filme, Figurino e Atriz para Klara Castanho.
Klara Castanho vive Rosa, uma jovem youtuber que, após desmaiar na escola, investiga seu passado e descobre segredos sombrios ligados à mãe controladora (Karine Teles). O roteiro de Ângela Hirata Fabri tem chamado atenção por sua crítica afiada às “vidas perfeitas” das redes sociais.

“Essa personagem era 10 anos mais nova que eu, e toda essa complexidade para não ficar caricata foi um grande desafio. Me senti muito realizada em ser premiada por um trabalho que me dediquei tanto”, conta Klara.
“Salve Rosa” marca a estreia da Panorâmica no gênero thriller, em parceria com Elo Studios e Paramount Pictures, prometendo emocionar e prender o público do começo ao fim. Segundo Mara Lobão, o estúdio já prepara novos projetos no mesmo estilo, reforçando seu compromisso com histórias originais e de impacto cultural.