Ricardo Teodoro, após vencer três prêmios por atuar em “Baby”, o ator recebe nova indicação de Melhor Ator Coadjuvante pela Sociedade Internacional de Cinéfilos (ICS). O Brasil também participa das competições de Melhor Atriz, com Fernanda Torres, e de Melhor Roteiro Adaptado, com Murilo Hauser e Heitor Lorega, por “Ainda Estou Aqui“. A premiação vai acontecer dia 9 de fevereiro.
Ricardo Teodoro entra na disputa com cinco atores estrangeiros: Yuri Borisov (“Anora”), Guy Pearce (“O Brutalista”), Adam Pearson (“Um Homem Diferente”), Aram Sabbagh (“Rumo a Uma Terra Desconhecida”) e Brandon Wilson (“Nickel Boys”). Premiado em Cannes, Huelva e Lima, o ator divide sua emoção por mais uma indicação internacional importante:
“Uma felicidade enorme saber que jornalistas, críticos de cinema reconhecem no meu trabalho potencial de uma nomeação dessa magnitude, por se tratar de especialistas em cinema, tem um sabor especial, é a certeza de que nada supera o trabalho duro, amo meu ofício“, celebra Ricardo. Este ano, o mineiro está escalado para o remake de “Vale Tudo” na TV Globo.
“Baby” segue nos cinemas brasileiros e também tem estreia confirmada em Taiwan (14/02), França (19/03) e Alemanha (20/03). Ontem, o longa participou da Mostra de Tiradentes, em uma sessão especial que lotou o Cine-tenda, com presença do diretor Marcelo Caetano, do protagonista João Pedro Mariano e de Bruna Linzmeyer, atriz homenageada no evento, que também integra o elenco do filme.