A série brasileira “Queen Lear”, produzida pelo Canal Demais, segue acumulando reconhecimentos no circuito internacional. A adaptação moderna de “King Lear”,, ambientada no Rio de Janeiro, conquistou o 3º lugar na Copa do Mundo das Webséries e indicação a cinco categorias no MT Queer Premia 2025, incluindo Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Websérie, além de indicações de Claudia Alencar e Giul Abreu a Melhor Atriz.
O MT Queer, um dos maiores festivais de diversidade e representatividade do país, acontece em Cuiabá, e terá sua cerimônia em 19 de outubro. A série já venceu como Melhor Série de Drama no Cusco Webfest (Peru) e no LA Webfest (EUA), onde também levou Melhor Edição, e recebeu indicações em festivais na Itália, Nova Zelândia e EUA.
Dirigida, roteirizada e editada por Quentin Lewis, a produção reinventa a tragédia shakespeariana com Claudia Alencar no papel de uma rainha do crime carioca, que divide seu império entre as três filhas, desencadeando traições e disputas de poder.
Mariana Lewis, Will Crispin, Giul Abreu, Aline Azevedo, Ana Cecília Mamede, Hélio Amaral, Bruno Rafael, Simone Viana, Wagnera, Mano Melo e Ruan Vitor completam o elenco.
Ainda sem data de estreia, “Queen Lear” segue em exibição apenas no circuito de festivais.