O rapper carioca Oruam, de 24 anos, foi capa e recheio da revista Dazed, nesta segunda-feira (02). O cantor estampou a edição de junho da revista norte-americana, onde foi exaltado como “o artista de hip hop mais chamativo do Brasil”.
“Oruam impulsionou a música brasileira com seu trap cadenciado e o baile funk acelerado. Além da energia de seu som, ele é um nativo digital especialista, tão habilidoso em provocar agitações na internet quanto qualquer streamer que você possa citar“, diz a publicação.
A matéria extensa também aborda os lados polêmicos da vida pessoal e carreira de Oruam, desde a prisão de seu pai, sua infância lidando com a violência policial e distância do pai, até animais exóticos e a atual ‘Lei Anti Oruam’.
“Tem um projeto de lei com o meu nome, então eu sou realmente famoso. Eles vão se lembrar de mim para sempre“, declara o rapper para a revista.
Ainda sobre seu pai, o rapper contou como a presença dele foi importante para sua construção pessoal e artística, até mesmo na sua formação em psicologia, aconselhada por ele para que Oruam lidasse melhor com os problemas da vida, posteriormente usada em sua carreira artística.
“Escrevi um poema para o meu pai e ele me pediu para recitá-lo no evento de lançamento do livro – eu tinha que fazer isso. Foi a minha primeira vez no palco e, quando desci, as pessoas começaram a pedir para tirar fotos comigo”. O livro autobiográfico “Verdade e Posições”, foi escrito por Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, pai do cantor.
A publicação ainda traz um desejo ambicioso do jovem: ter uma música em parceria com Justin Bieber, e para isso tem como objetivo este ano começar a aprender inglês e projetar a carreira para os Estados Unidos e o Reino Unido.