“O Último Azul” foi selecionado para a 50ª edição do Festival de Toronto, que ocorrerá de 4 a 14 de setembro, no Canadá. O longa foi anunciado como integrante do programa Centrepiece, destinado a obras de diretores contemporâneos aclamados internacionalmente. O prestigiado evento canadense é considerado um dos principais termômetros do cinema no mundo.
O filme estreia em 28 de agosto nos cinemas do Brasil com distribuição da Vitrine Filmes e tem distribuição garantida em 65 países. Estrelado por Denise Weinberg, com Rodrigo Santoro, Adanilo e Miriam Socarrás no elenco. O longa está com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
“O Último Azul” abrirá o 53º Festival de Cinema de Gramado, com exibição hors concours no dia 15 de agosto, no Palácio dos Festivais. No dia 14 de julho, o filme teve exibição em uma sessão especial no Palácio da Alvorada para o presidente Lula, a primeira-dama Janja e outros convidados. O diretor Gabriel Mascaro e a produtora Rachel Daisy Ellis também estiveram presentes.
Situada na Amazônia, a história mostra um Brasil quase distópico, onde idosos são transferidos para uma colônia. Tereza, de 77 anos, busca realizar seu último desejo em uma jornada de resistência. O filme ganhou inúmeros aplausos na Berlinale.