O aguardado filme “O Último Azul“, do cineasta pernambucano Gabriel Mascaro, recebeu seu novo pôster oficial nesta segunda-feira (28), confirmando sua estreia nos cinemas brasileiros em 28 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes.
O filme teve sua estreia mundial no Festival de Berlim 2025, integrando a competição oficial e vencendo o Urso de Prata – Grande Prêmio do Júri.
O longa foi exibido com destaque em festivais como Cartagena, Buenos Aires, Istambul, IndieLisboa e Sydney, entre outros.
“O Último Azul” foi escolhido como filme de abertura da 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado, com exibição oficial no evento em 15 de agosto — ainda antes da estreia comercial no país.
No longa, ambientado em um Brasil distópico na Amazônia, o governo manda idosos para colônias habitacionais isoladas. Produzido por Rachel Daisy Ellis (Desvia) e Sandino Saravia Vinay (Cinevinay), coprodutor de Roma, “O Último Azul” tem coprodução da Globo Filmes, Quijote Films (Chile) e Viking Film (Países Baixos).