InícioCinema“O Último Azul” é selecionado para novos festivais pelo mundo

“O Último Azul” é selecionado para novos festivais pelo mundo

O Último Azul”, de Gabriel Mascaro (“Boi Neon” e “Divino Amor”), após vencer o Urso de Prata, do Grande Prêmio do Júri, na 75ª edição do Festival de Berlim, o filme protagonizado por Denise Weinberg, com Rodrigo Santoro, Adanilo e Miriam Socarrás no elenco, fez sua estreia latino-americana no Festival de Cartagena de Las Índias, que aconteceu de 1 a 6 de abril na cidade colombiana.

Neste mês, o longa chega no Festival de Buenos Aires (BAFICI), de 1 a 13 de abril, e no Festival de Cinema de Istambul (IKSV), de 11 a 22, na Turquia.

O longa também foi anunciado ontem, 8, como parte da seleção, fora de competição, do IndieLisboa em Portugal, onde integra a mostra Rizoma.

"O Último Azul" com Rodrigo Santoro tem exibições confirmadas em grandes eventos
Rodrigo Santoro, Gabriel Mascaro e Denise Weinberg / Crédito: Berlinale

O evento acontece de 1 a 11 de maio. Em junho, é a vez da Austrália receber “O Último Azul” durante o Sydney Film Festival. Até o momento, a produção está prevista para passar por 13 festivais pelo mundo. A estreia no Brasil acontece no segundo semestre, com distribuição da Vitrine Filmes.

Em Berlim, o diretor Gabriel Mascaro ganhou o Prêmio do Júri Ecumênico e o Prêmio do Júri de Leitores do Berliner Morgenpost. O filme está com distribuição garantida em mais de 15 países. Na crítica internacional, o longa também se destacou pela qualidade de produção, atuação, sensibilidade e poder de provocar uma reflexão profunda sobre nossa sociedade.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja é natural de Recife, tem 35 anos. É fundadora e editora-chefe do site. Jornalista há 20 anos, sambista apaixonada pelo carnaval do Rio de Janeiro.
leia mais do autor

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui