quinta-feira, setembro 4, 2025
InícioFilmes"Monsieur Aznavour" e "Entre Nós, o Amor", longas franceses, estreiam no Brasil...

“Monsieur Aznavour” e “Entre Nós, o Amor”, longas franceses, estreiam no Brasil pela Imovision

A distribuidora Imovision anuncia a estreia do longa francês “Monsieur Aznavour” nos cinemas do Brasil para o dia 24 de julho. A produção é estrelada por Tahar Rahim e dirigido por Mehdi Idir e Grand Corps Malade, o filme retrata a trajetória de Charles Aznavour, desde a infância como filho de refugiados até se tornar um dos maiores nomes da música e da cultura francesa. A cinebiografia emocionante e envolvente celebra o legado inesquecível do artista.

Dono de sucessos como “La Bohème”, “She”, “Les Émigrants” e “La Mamma”, Aznavour teve uma carreira de mais de 80 anos e ficou conhecido como o Frank Sinatra da França. O longa traça um retrato íntimo e poderoso de sua vida, mostrando como ele desafiou convenções e superou preconceitos com seu estilo singular e profundo lirismo. Mesmo com uma voz considerada modesta, transformou adversidades em poesia, compôs quase 1.200 canções em várias línguas e deixou uma marca eterna na história da música.

Outro grande lançamento francês que já está em cartaz a partir desta quinta-feira (17) nas telonas do Brasil é o filme “Entre Nós, o Amor“. Dirigido por Morgan Simon, o filme tem como protagonistas Valeria Bruni-Tedeschi e Félix Lefebvre (ambos de Verão de 85), e mergulha na relação delicada entre mãe e filho, e nas experiências que moldam seus caminhos.

Nicole parece ter uma vida de sonho, mas a realidade é bem diferente. Aos 52 anos, ela vive em um conjunto habitacional nos subúrbios com seu filho de 19 anos, Serge, que já não a suporta. Endividada e desempregada, perde o talão de cheques e o cartão de crédito, enquanto suas rugas aprofundam-se sem que ela possa reagir. Porém, com a chegada do Natal, talvez o destino finalmente sorria para essa mãe que luta para voltar a acreditar na esperança.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque