Mileide Mihaile brilhou no último ensaio técnico da Acadêmicos do Grande Rio na Marquês de Sapucaí, realizado ontem (23). Musa da escola desde 2019 e novamente destaque em 2025, Mileide trouxe um look luxuoso e imponente, inspirado na lenda da Mãe D’Água.
A influenciadora apostou na grandiosidade e nos detalhes sofisticados para sua aparição na passarela do samba. O figurino, com nuances de azul, franjas e apliques de pérolas, refletiram a essência mística da entidade do folclore brasileiro. Segundo a lenda, Mãe D’Água, também conhecida como Iara ou Uiara, era uma guerreira filha de um pajé. Invejados por sua coragem e habilidades, seus irmãos tentaram matá-la, mas ela resistiu e os derrotou. Preocupada com a ira do pai, ela tentou escapar, mas acabou sendo detida e jogada no encontro dos rios Negro e Solimões. Salva pelos peixes, foi transformada em uma sereia deslumbrante, de canto hipnótico e beleza irresistível.
A escolha da fantasia não apenas ressaltou essa lenda amazônica, mas também se conectou ao enredo da Grande Rio deste ano, “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós“, que homenageia o estado do Pará e suas riquezas culturais.
Vale lembrar que, no sábado (22), Mileide também atraiu todos os holofotes no Baile da Vogue 2025. Com um vestido avaliado em mais de R$ 60.000, cravejado com 10.000 cristais e produzido ao longo de 230 horas de trabalho artesanal, a influenciadora prestou uma homenagem icônica à cantora Cher e ao inesquecível look da artista no Oscar de 1998. O styling teve assinatura de Luiz Plinio, com execução impecável da Versa Brand.
Mileide Mihaile, conhecida por seu empoderamento, continua ganhando destaque e encantando o público com suas performances, na Sapucaí, nos eventos e redes sociais, inspirando mulheres diariamente com sua autenticidade e determinação.