Depois de fazer sua première mundial no Festival de Sundance 2024 e ser selecionado para mais de 10 festivais internacionais, “Malu”, primeiro longa-metragem de Pedro Freire, estreia no Brasil na mostra competitiva da Première Brasil da 26ª edição do Festival do Rio, que ocorre de 3 a 13 de outubro.

Com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, “Malu” estreou 31 de outubro nas salas de cinema de todo o Brasil. O longa foi descrito como “uma joia do cinema brasileiro” pelo Collider e como “um belo drama ao estilo Cassavetes” pelo crítico David Ehrlich, do IndieWire.
O teaser de “Malu” destaca a relação repleta de idas e vindas entre uma família formada por três mulheres de gerações diferentes. Presa ao passado glorioso em que era atriz de teatro, Malu (Yara de Novaes) vive uma crise existencial e tem dificuldades para se relacionar com a filha (Carol Duarte), também atriz, e com a mãe (Juliana Carneiro da Cunha), uma mulher conservadora. Em meio a fortes emoções, ora de amor e felicidade, ora de muita tensão e revolta, as três vão tentar se reconectar para enfrentar o que está por vir. O elenco também conta com Átila Bee. A produção do filme é da Bubbles Project e TvZero, com distribuição da Filmes do Estação.