“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, recebeu sete indicações no Latino Entertainment Film Awards, premiação concedida pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA). O filme é o único representante do Brasil na competição e concorre nas seguintes categorias:
Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega), Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Fotografia e Montagem.
Os vencedores da 7ª edição do Latino Entertainment Film Awards serão anunciados no dia 17 de fevereiro via redes sociais da Associação. As sete indicações antecedem o lançamento de “Ainda Estou Aqui” no mercado latino-americano, que chega em fevereiro com distribuição da Sony Pictures também.
Nos Estados Unidos, onde está em sua segunda semana de exibição, o filme agora se aproxima dos US$500 mil arrecadados no total. Os índices do longa no Rotten Tomatoes também aumentaram, alcançando 96% de aprovação da crítica especializada e 99% do público. Mais de 3,8 milhões de espectadores já assistiram ao filme no Brasil.
“Ainda Estou Aqui” também está indicado a Melhor Filme pela Internacional Utah Film Critics Association, e Melhor Filme em Língua Estrangeira no North Carolina Film Critics Association Awards. E recebeu as indicações de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz em Filme de Drama, para Fernanda Torres, no Satellite Awards, premiação concedida pela Academia Internacional de Imprensa.