Juliana Paes está de volta à Sapucaí como Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro. A atriz reassume o posto que ocupou entre 2004 e 2008, encerrando uma espera de 17 anos para reencontrar o público da vermelho e branco de Niterói.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6), com direito a vídeo ao lado do Mestre Ciça, figura emblemática da bateria da escola e parceiro de longa data de Juliana. “Um pedido do Mestre Ciça é uma ordem. Já estou arrepiada só de imaginar meu coração batendo no ritmo do nosso furacão vermelho e branco”, declarou a atriz.
A coroação oficial está marcada para o próximo dia 30 de agosto, na quadra da Viradouro, em Niterói. Em 2026, a escola fará homenagem ao mestre de bateria Ciça.
Juliana substitui Érika Januza, que desfilou pela última vez como Rainha de Bateria no Carnaval de 2025. Antes de retornar à Viradouro, a atriz também brilhou à frente da Grande Rio, nos carnavais de 2018 e 2019. Agora, ela promete reviver a sintonia com os ritmistas e contagiar a Sapucaí com sua energia.
O desfile da Unidos do Viradouro será em 16 de fevereiro de 2026.