Dando continuidade ao projeto “ROCK BRAVO”, o cantor Gabeu apresenta uma nova versão do clássico “Chitãozinho e Xororó”, composto por Athos Campos e Serrinha e imortalizado pela dupla sertaneja homônima. A faixa é a segunda do EP, que traz releituras de modas caipiras com influências do country rock — e sucede o lançamento de “Minas Gerais”.
Com uma sonoridade que mescla tradição e modernidade, a nova interpretação destaca o diálogo entre a viola e a guitarra. “Tem até um solinho que é como uma batalha entre eles”, comenta Gabeu. Para o artista, o diferencial da faixa está justamente nesse contraste: “Em alguns momentos, ela é bem soft, em outros, bem pesada mesmo. A entrada da guitarra surpreende e se torna um dos pontos altos da música.”
O cantor Gabeu conta que conhecia a música “Chitãozinho e Xororó” desde a infância, mas passou a valorizá-la ainda mais ao revê-la na série “As Aventuras de José e Durval“, do Globoplay, o que despertou o desejo de incluí-la em seu projeto. Ele também destaca que, nesse segundo lançamento do EP ROCK BRAVO, há uma mudança estética significativa em relação ao anterior: sai a figura do cowboy e entra um visual mais adolescente e rebelde, com influências do rock — incluindo até a troca do chapéu por um boné moicano.