sexta-feira, outubro 3, 2025
InícioListasFilmelier lança curadoria coletiva para crescer catálogo no streaming

Filmelier lança curadoria coletiva para crescer catálogo no streaming

O Filmelier.com, serviço de recomendação de filmes com mais de 3 milhões de usuários únicos mensais, acaba de atualizar sua base de dados para disponibilizar aos fãs todos os grandes filmes, clássicos e premiados, que ninguém consegue encontrar nos serviços de streaming. Nas páginas dos filmes, o portal ganhou um botão especial para que os usuários indiquem títulos ao Filmelier+, serviço de streaming por assinatura disponível por R$ 14,90 ao mês no Prime Video. Além disso, os fãs já podem compartilhar a sugestão com os amigos para gerar maior engajamento.

Página explica como indicar longas para o Filmelier+

A ferramenta interativa surge da constatação de que milhares de filmes disponíveis em outros países ainda estão fora do universo dos streamings na América Latina. A iniciativa leva o propósito da marca Filmelier ainda mais longe: permitir que os fãs participem da curadoria e ajudem a montar o catálogo do streaming. A página que organiza os filmes para a recomendação dos fãs pode ser acessada aqui.

Entramos na era da curadoria no streaming e trazer os fãs de filmes para o centro da seleção do catálogo é dar voz a quem realmente sabe o que quer assistir”, afirma Fábio Lima, CEO da SOFA DGTL, empresa por trás da marca. Nas fichas de cada filme, estarão disponíveis dois botões: se o longa já fizer parte do catálogo de algum streaming em seu país, o usuário poderá “Adicionar à minha lista”; caso o filme não esteja disponível em nenhuma plataforma, o botão será “Indicar ao Filmelier+”.

Entre os filmes sugeridos estão “A Onda”, de Dennis Gansel, longa em que, para explicar os mecanismos do facismo a seus alunos, um professor propõe um experimento prático que sai do controle; e “O Ódio que Você Semeia”, de George Tillman Jr, em que a jovem Starr vira testemunha do assassinato de seu melhor amigo, vítima de racismo.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque