terça-feira, junho 24, 2025
InícioEntrevistasEXCLUSIVO: Promessa do pop, Belli revela bastidores da carreira e detalhes sobre...

EXCLUSIVO: Promessa do pop, Belli revela bastidores da carreira e detalhes sobre hit “Eu e Tu”

A cantora de 19 anos, BELLI, que recentemente explodiu com o hit “Eu e Tu” parceria com Ne-yo e Mc Daniel, contou com exclusividade ao Sessão Cinéfila, bastidores de sua trajetória desde sua infância até sua carreira atual.

Como foi a sua infância? Seu sonho de cantar vem desde pequena?

“Eu comecei desde pequena, com 3 anos cantando dentro de casa, meus pais me descobriram assim. Com 7 anos, comecei a cantar profissionalmente nesse meio. Tive algumas músicas nas novelas infantis, em ‘Chiquititas’ foi ‘Todo Mundo Deve Ser Mais Criança’, em ‘Cúmplices de Um Resgate’ foram duas, ‘Certo ou Errado’ e ‘Dança do Canguru’, e em ‘As Aventuras de Poliana’ eu tive ‘Alguém Lá no Céu’...

Fui descoberta pelo Arnaldo Sacomani, que já faleceu, e eu tinha um carinho enorme por ele. Então comecei neste meio infantil, depois sai de Floripa, sou manesinha; vim para São Paulo para trabalhar, seguir o meu sonho. Fui saindo do meio infantil e atingindo mais os adolescentes, lancei uma música chamada ‘Será que é Amor’, da qual eu tenho um carinho gigante também.

Como foi pensar e construir seu primeiro álbum “Versos”?

“Foi incrível! Trabalhei em versos por quase 1 ano, basicamente. Todos os dias, empenhada em escrever músicas que as pessoas vão se identificar. Desde a composição até o processo de mixagem da música, faço questão mesmo porque eu amo! 

Versos’ saiu muito fácil, trabalhamos todos os dias e foi muito legal mesmo! É um álbum mais lado B, um pouco mais pessoal, onde eu trago tanto histórias minhas quanto de outras pessoas também. Ele é lindo e tenho um carinho enorme por ele”.

Quando questionada sobre sua faixa preferida do álbum, Belli respondeu: “Eu tenho um carinho por ‘Desastre Natural’, acho que é a minha preferida dentre todas. Na época em que estávamos criando esta faixa, eu me empenhei muito nesse R&B, que traz esse meu lado B.

Como foi o processo de criação desde a composição do hit “Eu e Tu”, feat Mc Daniel e Ne-yo?

“Foi incrível! Eu me senti muito confortável no processo de criação de ‘Eu e Tu’, porque tinha certeza e confiança nos profissionais que trabalharam conosco. Foi muito legal, uma honra gigante assistir o Ne-Yo compor a parte dele. Ele compôs em 15 minutos, foi chocante! 

Foram ensinamentos que vou levar para minha vida, ele me ensinou técnicas que desconhecia, tanto compondo quando gravando voz. Foi um aprendizado enorme, uma honra!”

Como foi a gravação do clipe de “Eu e Tu”, desde o momento em que vocês se conheceram?

“O Ne-yo teve um show aqui em São Paulo, na mesma época do Rock In Rio, e através do contato entre minha assessoria e a dele, consegui ir assistir num camarote, e lá conheci o Mc Daniel, até curtimos o show juntos. 

Quando eu mostrei minha música para eles no camarim – e foi assim que mostrei minha música para eles, dando minha cara a tapa – eu estava muito nervosa! Eles aceitaram, e daí rolou um jantar pós-show, feito pelo Daniel, e fui convidada. Eles entraram no restaurante e fiquei cerca de uma hora no carro, porque eu tive uma dor de cabeça absurda, calafrios, enjoo e todos os sintomas mais típicos de alguém que estava bastante nervosa e ansiosa.  

No dia seguinte ao jantar, fomos ao Rio a convite do Ne-yo para gravarmos a música, e no mesmo dia fomos ao show do Rock In Rio assisti-lo também.” 

Gravação do Clipe:

Gravamos metade do clipe de “Eu e Tu” em Los Angeles e outra em São Paulo. Toda a parte de coreografia eu gravei em SP com meus dançarinos lindos e maravilhosos. E a minha parte com os dois foram todas gravadas em Los Angeles, no início de janeiro deste ano.” 

O Ne-yo é aquele artista que não tem ego nenhum, um artista muito humilde! Ele aceitou fazer tudo e, se deixasse, faria mais, sabe aquele trabalho que não dá vontade de ir embora? Foi assim! O Daniel foi incrível também, ele é super divertido! É exatamente do mesmo jeito que se mostra nas redes, aquela pessoa que faz piadas, deixando o clima super confortável, até porque eu estava nervosa pelo tamanho da responsabilidade. O Daniel me deu dicas sobre como separar o profissional e o pessoal, que eu vou levar para vida, com certeza!

Quais são suas inspirações na música e futuros feats dos sonhos? 

“Cara, eu sou uma pessoa que sempre tive tanto referências brasileiras quanto internacionais, sou muito eclética! Ouço desde pop a pagode, minha playlist vai de música depressiva a músicas animadas muito rápido! Tenho tantas referências brasileiras, desde Iza, Anitta, Luísa Sonza, Carol Biazin, até internacionais, como Ariana Grande, minha maior ídola inclusive! Sou apaixonada nesta mulher, sou muito fã! Muito! The Weeknd, BTS, que como te disse, sou muito eclética! [risos].”

Quando questionada sobre seus feats dos sonhos, Belli citou duas artistas: “Vou citar dois artistas, um brasileiro e outro internacional. No Brasil, queria muito fazer um feat com a Anitta, um featzão dos sonhos. E no internacional eu vou sonhar alto, queria muito um feat com a Ariana Grande.“, finalizou.

Assista a entrevista na íntegra:

Henrique Venirë
Henrique Venirë
Henrique Venirë é natural de São Paulo, tem 18 anos. É criador de conteúdo desde 2022, mas em 2024 se tornou jornalista profissionalmente falando.
veja mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias