O ator e cantor Daniel Blanco, atualmente no ar com a 2 temporada da série “DNA do Crime”, nos contou em entrevista exclusiva sobre os bastidores de seu papel na série, sua carreira musical, cuidados com a saúde e opinou sobre sua fama de galã. Confira!
“Foi ótimo poder voltar a interpretar o Gabriel depois de um ano! Ele é um daqueles personagens que, quando você faz, você sente uma gratificação, sente aquele prazer da nossa profissão. Eu fiquei um ano longe do personagem e daí veio o convite para a segunda temporada”, contou o ator, que prosseguiu: “Foi uma sensação ótima! E foi a primeira vez que fiz isso, permanecer num recesso e depois voltar com um personagem, e eu adorei porque ele voltou na segunda temporada com mais camadas ainda.”
O ator e também cantor falou mais sobre seu primeiro álbum totalmente em inglês: “Não foi uma escolha usar o inglês, basicamente o inglês me escolheu. Eu fui alfabetizado em inglês dentro de casa, meus pais moram fora por muito tempo, e foi uma escolha deles falar com a gente em inglês desde o berço. Eu associo a língua inglesa com intimidade, com afeto!
Então, as minhas músicas são muito íntimas, elas falam de coisas muito específicas do meu emocional, de situações marcantes que passei na vida. Era natural que as músicas saíssem em inglês porque é a forma com que eu melhor me expresso desde criança. Como o inglês é mais fácil do que o português, eu aprendi a falar português depois, eu entendia, mas não falava! Por isso, para me expressar de forma mais profunda e honesta, uso o inglês!”, finalizou Daniel.
Quando o assunto é cuidado com a saúde, Daniel tem muito a contar sobre seus cuidados com ela: “Desde pequeno sempre fui atletinha, jogava muita bola, inclusive tive um sonho de ser jogador de futebol, então fui muito apegado ao esporte desde pequeno. Então, o cuidado com o corpo e com a saúde veio naturalmente. Tem gente que faz porque precisa e a gente realmente precisa.
“Eu associo a saúde do corpo diretamente com a saúde da mente, pois o nosso corpo é o nosso templo, e se ele estiver mais forte, teremos força cognitiva. E quando nossa mente está equilibrada, temos mais foco para treinar e cuidar do corpo. Nosso trabalho de ator exige muito do nosso corpo, trabalhamos com o corpo acima de tudo!
Eu não tenho muito mérito de ter esse foco em cuidar da saúde, até porque é uma coisa que me dá prazer! Quando eu estou cuidando do meu corpo, estou buscando prazer também, porque eu cresci desta forma. Gosto de malhar, jogar futebol, andar de bicicleta, isso sempre está na minha rotina! Às vezes eu faço treinos específicos para um determinado personagem, mas mesmo fora das telas, mantenho um foco no cuidado com meu corpo.”
“Eu não me enxergo nesse papel, são mais as outras pessoas que me enxergam como galã! Eu acho um grande erro um ator se enxergar como galã, porque é só isso que ele vai querer demonstrar no seu trabalho. Para mim, a graça de minha profissão é me aprofundar na psique e no mundo emocional de cada personagem que eu interpreto, é isso que faz meus personagens interessantes. Se quiserem me chamar de galã, aí não é comigo! Fico lisonjeado, mas meu foco é mais no emocional de cada personagem.”, concluiu o ator.