InícioEntrevistasExclusivo: Em entrevista, Dani Vallejo traz bastidores da carreira e música

Exclusivo: Em entrevista, Dani Vallejo traz bastidores da carreira e música

A cantora e comunicadora, Dani Vallejo, contou com exclusividade ao nosso site bastidores de sua carreira, desde a infância. Além de trazer a história de suas músicas e como é trabalhar na TV Globo.

– De onde veio a inspiração para a música?

Eu nunca tive nenhuma influência dentro da minha família, na realidade eu acho que eu sou a primeira cantora, artista dentro da minha família. Desde muito cedo eu já cantava, quando criança eu ficava cantando antes de dormir, daí minha mãe abre a porta e falava ‘ai que bonitinha’, e eu ficava toda envergonhada. Meu pai cantava muito pra eu dormir quando pequena, eu pedia pra ele contar uma história, e daí ele cantava Paulo Simões, Almir Sater, porque a música desses artistas são histórias, que eles transformam em música.“

“Quando eu tinha seis anos, na escolinha eu entrei pra um coral, e disso eu fui evoluindo, aprendi teclado e depois violão, então a música sempre foi presente na minha vida.“ Pontuou Dani sobre detalhes da sua infância.

Hoje até temos o projeto que se chama “ Dani Vallejo canta Rita Lee“, fizemos o Rock the Mountain ano passado num show inteiramente sobre a Rita Lee. Que é a minha referência desde pequena. Além de Pitty, Yeah Yeah Yes que é a banda da Karen, o Gossip e Kathleen Hanna. Mas não fica só no rock, eu ouço muito música regional, lá do mato grosso do sul, Almir Sater. Amo a Lady Gaga, Beyoncé, eu misturo tudo e enfim.”

– Como foi sua jornada da infância até a TV Globo?

Sou Pantaneira, minha infância no Mato Grosso do Sul foi incrível, era subir em árvore, correr descalça, sou indígena, tenho descendência Terêna, e cresci com minha avó e primos, não ia muito à aldeia, mas hoje vou até lá, volto às minhas origens. Agora eu moro aqui em Santa Tereza no Rio, onde tem muita natureza, eu busco isso por onde eu for.

Eu comecei com publicidade e propaganda, até queria fazer comunicação social, mas não jornalismo, eu tinha vergonha de aparecer nas câmeras, o que hoje eu me arrependo bastante. Não terminei publicidade e propaganda, daí saí fui fazer rádio e televisão.

Quando mudei de curso parece que as portas se abriram, com 6 meses de estudo consegui um estágio para trabalhar na TV Morena, que é a TV Globo do Mato Grosso do Sul, onde eu fiquei de 2009 até 2012, que foi quando eu me mudei pro Rio.”

Eu vim de lá com a proposta de trabalhar na TV Brasil. Daí eu fui contratada para trabalhar num novo programa “Meu Mato Grosso do Sul”, onde eu fui a primeira editora. A Globo enviou o produtor Marquinhos para nos ensinar a fazer entretenimento, pois fazíamos só jornalismo lá na TV Morena. Foi quando surgiu a oportunidade de eu ir para a TV Brasil, onde fiquei até 2016.”

3° – E sobre o Papo de Segunda, no GNT o que tem a nos dizer?

“Hoje trabalho como editora, edito entre janeiro a maio festivais e grandes eventos como o Lollapalooza e o Carnaval, além de ser editora fixa do ‘Papo de Segunda’ no GNT, onde fico de abril a dezembro.

O Dudu (Eduardo Sterblitch), é um caso a parte, ele conseguiu elevar o programa eu acho, é muito bom ter ele no elenco. Eu até acabo encontrando né, mas é aquilo, ‘bom dia’, como posso ajudar?”.

– Como foi a produção de “Gana Obsessiva” e demais canções?

Era pandemia, eu achava que nunca mais ia subir no palco, daí mandei mensagem para meu amigo Rafa, compositor e produtor, ele me disse que tinha um beat pronto, e então começamos a produzir ‘Gana Obsessiva’ e ‘Disfarce Diferente’. Eu entrei com a letra e melodia vocal e ele produziu.

Em 2024 nos reunimos de novo em estúdio, conseguimos um arranjo de saxofone, o que melhorou muito a música, e tornou ela super pop, que é a mais pop que temos inclusive. Ela foi a que mais bombou, todo mundo tem me falado e estamos muito felizes com o resultado.” Concluiu Dani Vallejo.

5° – EP “Disfarce Diferente” e projetos futuros

Estamos lançando um EP de 6 faixas, o ‘Disfarce Diferente’, a primeira foi ‘Até Sentir’, Sabor Pele Crua’, ‘Disfarce Diferente’ e agora ‘Gana Obsessiva’, faltam duas que vão fechar esse EP. Vamos gravar o clipe agora em abril de ‘Drama Preferido’, e por último ‘Acabou o Carisma’.

Atualmente estamos gravando 2 faixas que fazem parte de um EP, ainda sem nome, mas que vai falar de saudade e da minha terra, minhas origens. Vai sair no segundo semestre.”

– Qual seu recado para os fãs?

Me sigam em todas as plataformas, Dani Vallejo, é difícil fazer o que eu estou fazendo, sendo artista independente, sem investimento algum. Tudo o que eu faço é no amor, vejam o clipe de Gana Obsessiva que foi feito com muito amor. Fazer música no Brasil é uma guerra diária, então me ouçam, me sigam nas redes.

E pra quem está fazendo música, não desistam, não vai ser fácil, mas vamos conseguir aos poucos. É um trabalho de formiguinha, e às vezes o torrão de açúcar vem maior. Levem a arte à frente, e o que faz sentido pra nós.”

Henrique Venirë
Henrique Venirë
Henrique Venirë é natural de São Paulo, tem 18 anos. É criador de conteúdo desde 2022, mas em 2024 se tornou jornalista profissionalmente falando.
leia mais do autor

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui