Após viver Gabriel em “DNA do Crime” e enquanto se prepara para interpretar Rivellino na série “Brasil 70 – A Saga do Tri“, ambas da Netflix, Daniel Blanco se aventura na música com o lançamento de seu primeiro álbum solo, “Left Behind”, que chega em 8 de agosto. Produzido de forma totalmente independente pelo ator — que gravou quase todos os instrumentos —, o disco traz letras sobre amores antigos, mudanças e reflexões típicas dos 20 e poucos anos.
Filho e neto de compositores, Blanco vê a música como hobby e terapia, além de um ofício paralelo à atuação. O título, que significa “Deixado Para Trás”, reflete memórias e experiências que moldaram sua vida, mas ficaram no passado. Entre os temas estão a saída da casa dos pais, a busca por propósito e relações que marcaram sua juventude.
O álbum, de tom mais calmo e introspectivo, já teve os singles “Lay”, “False Alarm” e “New Sun” lançados nas plataformas. Paralelamente, Daniel Blanco também é baterista da banda de rock Muladhara, que deve lançar um novo álbum até o fim do ano.