A atriz Erin Moriarty, intérprete da personagem Starlight na série “The Boys”, do Prime Video, compartilhou um diagnóstico que transformou sua vida: a Doença de Graves, uma condição autoimune que impacta a glândula tireoide. A estrela compartilhou sua batalha contra a doença, os efeitos causados em seu corpo e mente e a relevância do diagnóstico precoce em uma série de stories nas redes sociais.
“Doenças autoimunes se manifestam de forma diferente em cada pessoa. Sua experiência será diferente da minha. Minha experiência será diferente da sua. Talvez muito, talvez um pouco”, escreveu a atriz, ressaltando como os sintomas variam e nem sempre são facilmente identificáveis.“, compartilhou ela.
O que é Doença de Graves?
A Doença de Graves é uma condição em que o sistema imunológico ataca erroneamente a tireoide, levando ao hipertireoidismo – produção excessiva dos hormônios tireoidianos.
Erin Moriarty revelou que, durante meses, pensava que os sintomas que sentia eram por causa de estresse e cansaço. Em conversa com seu pai, a atriz falou sobre os impactos positivos do início do tratamento:
“Já sinto uma diferença enorme. Meu pensamento principal (até agora): ‘Caramba, é assim que eu deveria me sentir? Eu estava perdendo!‘”, ressaltou.
A atriz também fez um apelo para que as pessoas prestem atenção aos sinais do corpo e cuidem da saúde mental e física.
“Se a sua luz estiver diminuindo, mesmo que só um pouco, vá a um check-up. Não ‘engula’ e transcenda o sofrimento; você merece conforto. A situação já é difícil o suficiente“.