Everson de Brito Silva, conhecido como Tirullipa, falou sobre seus projetos na ‘TV Tiru’, o reality ‘De Férias com os Fakes’ e o ‘Circo do Tiru’.
O que as pessoas podem esperar da Tiru TV?
“Eu quero fazer uma TV no YouTube! Com toda uma programação, e por enquanto sou apenas eu com minhas ideias e minha equipe. Já estamos abrindo portas para muitas pessoas também, quando a galera entender o que é realmente a Tiru TV, vão ver o quão grandioso pode ser. Dá para transmitirmos jogos com comédia, programas de culinária, programas de auditório, games… tudo com comédia, tudo com humor”.
Sobre o “De Férias com os Fakes”, o que te inspirou a criar este programa?
“Quando eu assistia os episódios do ‘De Férias com o Ex, pensava no qual massa eles eram! E quando eu pensei em fazer um reality, pensei em fazer uma mistura de tudo, desde Big Brother a Fazenda, pensei em como eu posso fazer para entrar na vida das pessoas que vão assisti-lo. E quando eu assisti o ‘De Férias com o Ex’, me inspirou muito em satirizar aquilo, tanto é que no meu programa; vocês verão sátiras com este e outros realitys. Por isso o nome ‘fakes’, colocar pessoas que acreditam mesmo ser aquele famoso que elas satirizam. Eu comecei assim, comecei sendo um Fake do meu pai Tiririca, e com o tempo tive que buscar minha identidade”.
Com a fórmula atual da criação de conteúdo nas redes, Tirullipa contou sobre como mescla entre sua originalidade e o engajamento: “Eu comecei a entender que a minha originalidade, a minha verdade, é oque gera engajamento. As pessoas gostam de acompanhar as coisas naturais que acontecem na minha vida, tipo quando eu estou com a Simone, com o Carlinhos ou com o Safadão. É como eu disse, eu entendo que é isso que gera engajamento, então vai ser isso que vou entregar”.
Como manter a originalidade em meio a tantos outros criadores e humoristas no mercado?
“Eu costumo dizer que sou muito a cara do povo, sabe? Quando vou na casa do Safadão, por exemplo, o pessoal diz muito isso. O pessoal diz muito que se parece comigo nas atitudes, na minha sem-vergonha, no meu jeito de ser com meu amigos…”
O Circo do Tiru voltou ao Ceará, desta vez no ‘Beach Parque’. Tirullipa fala sobre o início do circo em São Paulo e a questionamento sobre Fortaleza. “Meu pai começou lá, eu fui feito e criado em uma barraca de circo!
Quando eu montei em São Paulo, queria que o Brasil todo me visse, e para isso precisei estar em São Paulo. Foi em São Paulo que consegui meu programa de TV e fiz o Circo ser visto no Brasil. Queria colocar o circo em Fortaleza, mas fui para Aquiraz.
Quando fui para lá pensei em homenagem aos nordestinos, queria fazer uma homenagem a nós, a nossa cultura. E como terão muitos turistas por ser um parque, pensei em apresentar oque os nordestinos representam para o país. O espetáculo ‘Nordestinamente Brasileiros’ homenageia heróis nordestinos de diversas áreas.