Em coletiva de imprensa realizada no dia 29 de maio, o cantor, DJ e produtor carioca Pedro Sampaio falou sobre a expectativa para seu novo single “Perversa” com J Balvin. O artista comentou sobre os planejamentos da carreira internacional e o show que fará no festival The Town em setembro.
Sobre o mercado musical de língua espanhola e sua adesão ao funk brasileiro, Pedro afirmou:
“O mercado latino está muito aberto ao funk! E vemos este reflexo nos charts de cada país, da Argentina por exemplo, que já tem presença de artistas brasileiros. O caminho está cada vez mais aberto para nós, e isso começou lá atrás com a Anitta, e isso é indiscutível! Mas nem sempre o funk vai ser produzido por um artista, ou produtor brasileiro, pois a partir do momento em que ele se torna global, qualquer artista pode se apropiar deste gênero.
E nós devemos sempre estar presente, marcando nossa presença e mostrar que somos indispensáveis para que este ritmo de conecte o mundo com a cultura brasileira.”
Pedro ainda acrescentou ao descrever o mercado Internacional atual para a música brasileira:
“Eu vejo um ambiente muito promissor! Portugal consome muita música brasileira, já sabemos disso, mas mesmo assim é um ótimo indicativo de que minha música é global. Com toda a humildade do mundo, sempre pensei minha música com esta percepção, independente da música, da língua que você fale, você vai sentir a energia, a batida. Esse foi sempre meu ponto forte.
Um exemplo claro disto foi ‘DANÇARINA’, feat Mc Pedrinho, que teve um êxito fora do Brasil muito grande, e de forma genuína. Então vejo com bons olhos à estas oportunidades que estão aparecendo, seja como Pedro Sampaio, seja como produtor ou DJ. Tenho estas cartas na manga, e sempre levando o Brasil comigo, nossa cultura. Afinal é isto que me diferencia do mercado internacional.”
O DJ compartilhou bastidores e perrengues do clipe de “Perversa”, gravado no Texas, Estados Unidos:
“O clipe nem seria gravado no Texas, mas pelo conflito de nossas agendas, encontramos um ponto de encontro para nós dois lá, já que eu estava em Miami. A curiosidade é, vocês viram que no clipe rodamos o Texas em cima de uma caminhonete, enquanto eu toco, né? Em determinado momento começou a chover muito, caiu uma tempestade, e tivemos que parar a gravação. Eu e o Balvin ficamos d’baixo de um toldo, aguardando a chuva passar mais ou menos por uns 20 ou 30 minutos, e conseguimos tomar um chá em meio a chuva. Eu tive uma das conversas mais interessantes e que proporcionaram uma evolução pessoal minha.”
Ele também contou alguns detalhes sobre o show no The Town:
“A oportunidade de estar no palco do The Town, foi uma oportunidade que buscamos e conquistamos através de uma excelente apresentação no Rock In Rio Lisboa e na edição brasileira… Essa construção de entregar muito em grandes festivais, me fez hoje estar no The Town, e me levarão à lugares ainda maiores.
Com certeza quero trazer toda essa energia caótica do Pedro Sampaio para o palco do ‘The Town’, e eu tenho bastante liberdade para isso.”
“O meu show é dia 12, o de J Balvin é dia 14, se não me engano. Estou querendo que role esse encontro em um dos shows, mas acredito que pelo meu show ser primeiro, possa impossibilitar a presença dele no palco. Mas isso já foi conversado e ele topou, espero que seja muito bom pra nós dois”.
Assista um trecho da coletiva de imprensa: