InícioEntrevistasEntrevista: Glória Groove fala sobre sucesso do "Serenata da GG Vol. 1...

Entrevista: Glória Groove fala sobre sucesso do “Serenata da GG Vol. 1 e 2” e planos para a carreira

Em entrevista, a cantora paulistana Glória Groove, fala sobre o sucesso do single “Nosso Primeiro Beijo”, e como foi a construção da música e álbum. Com faixa “Primeiro Beijo”, Glória Groove atingiu pico do Spotily Brasil com álbum “Serenata da GG

1 – Glória Groove sobre como nasceu a música “Nosso Primeiro Beijo”:

O Nosso Primeiro Beijo foi uma instigação minha, surgiu daquele camping louco com várias pessoas ao mesmo tempo, ondo entre eles estavam Rodrigo Oliveira, o Belo a Lari; (cantora maravilhosa por sinal). Eu estava encucada com isso, queria uma música que falasse de beijo, já era o quinto ou sexto dia e a música sobre beijo não tinha saído ainda. Algo dentro de mim falava que era importante uma musica que falasse sobre isso, e na música que se tornou o primeiro single do álbum, a história conta que o beijo nem aconteceu ainda, é muito louco isso.

Quando trouxeram a música pra mim, já no último dia, eu ajustei a melodia e fiquei responsável pela canção do beijo, porque o processo criativo comigo é muito louco, quando eu cheguei nesse camp, já estava mais pronta, olhando no Pinterest ‘Love Corn’, já sabia que seria uma bonequinha de dia dos namorados. Cheguei com tudo pronto e minha equipe falou: “Como é bom ter um briefing.. O “Nosso Primeiro Beijo”, nasceu assim, já viralizou antes de ser lançada, por um vídeo da gravação do clipe. O primeiro single nem teria sido esse, se não me engano seria “Loucuras de Amor”.

Contou a Drag sobre oque achou do sucesso do single. A artista também nos contou mais sobre como pensou e elaborou os feats para o álbum.

2 – Glória Groove sobre seus feats:

Bom, tanto a história do contato da música com a Alcione, eu estava contanto pra vocês agora, que foi no prêmio da música brasileira do ano passado (2023), ela ‘Alcione’ era a homenageada da noite, e eu tive o convite do prêmio para cantar ao lado de Maria Bethânia, a canção “O Meu Amor”, da ‘loba’ com Bethânia. A missão era muito simples [contém ironia, era apenas eu fazer a parte da Alcione em forma de homenageá-la… eu lembro de falar: ‘Só isso que vocês querem?’. Eu lembro que foi muito lindo, eu aceitei a missão, fui lá, cantei com a Bethânia homenageando a Alcione, depois sentei ao lado dela, ela foi muito carinhosa comigo, e foi aí que pensei em convida-la para um feat. Já com o Belo, o que ele representou não só enquanto o feat mas também na criação de todo o álbum, ele precisava estar lá! Queria ele no volume 1 do álbum para que ele fosse uma espécie de ‘benção’, o príncipe do amor’. Com a minha mãe era óbvio, ela que gravou um álbum de pagode recentemente aí, é uma pessoa da qual eu amo gerar registros e momentos ao lado dela, eu a amo muito!”

3 – Glória Groove sobre a Eurotour no 3º semestre de 2024:

Essa EuroTour é diferente das outras, e eu explico! Ela é diferente no sentido de que das outras vezes eu fazia turnês mais soltas focadas nas colônias brasileiras, mas desta vez eu vou viajar pela primeira vez com uma agência de booking, que é a WME, essa agência está expandindo os horizontes comigo, estudando uma maneira em que eu possa ser vista por novos públicos, esta turnê é o primeiro passo para esta estratégia! Desde o início, eu planejo estudar uma nova maneira de aparecer para novos públicos, quero chegar em estrangeiros… no único fiquei apavorada mas pensei que seria uma forma de eu me apresentar para um novo público, tive a mesma sensação do início da minha carreira nas boates de 2016 com minha primeira música. Isso faz com que eu me reinvente, se for pra ser a ‘drag brasileira’ lá fora [do Brasil], eu vou ser A DRAG BRASILEIRA!

Foi aí que veio a ideia dessa turnê neste ano, são 10 shows e 15 dias, no verão europeu, aquele caos de sempre que a gente ama; me deu a ideia de nomear esta tour como “Alô Alô EuroTour”, que foi inspirado nos títulos dos filmes de Carmem Miranda. Essa turnê vai permear e conectar todas as minhas eras até a atual, trazendo a brasilidade, a celebração do pop brasileiro, entre samba, pagode e baile funk. Vou explorar minha versatilidade e a diversidade cultural do Brasil nesta turnê… penso que “Lady Leste” me mostrou pro Brasil como uma artista da zona leste de São Paulo, como eu mostro pro mundo que eu sou BRASIL? E assim surgiu a criação de “Alo Alo Euro Tour”

LEIA MAIS: Entrevista: Rodrigo Tardelli e Allan Ralph, astros da websérie “Estranho Jeito de Amar”

Henrique Venirë
Henrique Venirë
Henrique Venirë é natural de São Paulo, tem 18 anos. É criador de conteúdo desde 2022, mas em 2024 se tornou jornalista profissionalmente falando.
veja mais do autor

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui