quarta-feira, outubro 15, 2025
InícioFilmesMarcelo Caetano integra júri da Queer Palm no Festival de Cannes 2025

Marcelo Caetano integra júri da Queer Palm no Festival de Cannes 2025

O cineasta brasileiro Marcelo Caetano é um dos jurados da Queer Palm 2025. A premiação é uma das principais distinções do cinema queer.

Pelo segundo ano consecutivo, Caetano está em Cannes. Em 2024, concorreu à Queer Palm com “Baby” sendo exibido em mais de 80 festivais mundialmente e ganhou 28 prêmios, incluindo o Redentor de Melhor Filme no Festival do Rio e o Rising Star Award em Cannes.

O filme está em cartaz na França, Suíça, República Tcheca e Grécia. Estreia na Holanda e Bélgica este mês; chega aos Estados Unidos em julho. No Brasil, está disponível no Telecine e no Canal Brasil.

Quando atuamos como jurados, compreendemos o quão desafiador é selecionar um filme dentre tantas produções vibrantes e diversificadas. É uma grande responsabilidade, cada escolha do júri é um manifesto. Isso comunica nosso desejo para o futuro do cinema queer.“, comenta Marcelo Caetano.

Além de seu trabalho como diretor, Marcelo Caetano foi diretor de elenco em “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019). Marcelo entrou para o júri presidido pelo cineasta francês Christophe Honoré.

Timé Zoppé, Leonie Pernet e Faridah Gbadamosi formam a equipe.

Em 2024, o filme “Três Quilômetros até o Fim do Mundo”, de Emanuel Pârvu, venceu a Queer Palm. Dentre os destaques da seleção de 2025 estão “Sound of Silence”, estrelado por Paul Mescal e Josh O’Connor, e “Pillion”, protagonizado por Alexander Skarsgård. O vencedor terá revelação em 23 de maio no Festival de Cannes.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque