sexta-feira, outubro 3, 2025
InícioCríticaCrítica – Batem à Porta (2023)

Crítica – Batem à Porta (2023)

Batem à Porta“, filme dirigido por M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas em 2 de fevereiro de 2023 com distribuição da Universal Pictures. O filme é uma adaptação para as telonas do livro ‘O Chalé no Fim do Mundo’, do autor americano Paul Tremblay.

Durante as férias em uma cabana remota, uma jovem e seus pais são feitos reféns por quatro estranhos armados. O grupo de desconhecidos exigem que a família faça uma escolha impensável para evitar o apocalipse. Com acesso limitado ao mundo exterior, a família deve decidir no que acredita antes que tudo esteja perdido. Salvar sua família ou a humanidade? O que você faria?

Com essa premissa básica, o roteiro se desenrola na tela apesar das conveniências e previsibilidade do mesmo, o diretor consegue entregar um thriller de suspense de deixar o espectador na ponta da cadeira a cada minuto. Shyamalan usa vários e estilosos enquadramentos de câmera nos colocando dentro da ação, o elenco também é um dos pontos positivos do filme ainda que o background dos “esquisitões” seja limitado. Até Dave Bautista (que na minha singela opinião não é bom ator e eu não entendo como ele consegue entrar em grandes produções como essa. Enfim, mistérios de Hollywood né). Apesar do longa não apresentar uma grande reviravolta ele consegue entreter e proporcionar bons momentos de tensão e reflexões até o último minuto. “Batem à Porta” está disponível para assistir na Prime Video e vale a pena conferir.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque

Shyamalan usa vários e estilosos enquadramentos de câmera nos colocando dentro da ação, o elenco também é um dos pontos positivos do filme ainda que o background dos "esquisitões" seja limitado.Crítica – Batem à Porta (2023)