Beyoncé foi contra o que todos esperavam do seu segundo ato, após o primeiro ser o álbum “Renaissance”, de enorme sucesso! No qual Beyoncé explorou outros ritmos como House; R&B; Disco; Pop entre outros. A cantora decidiu seguir outra vertente, explorando a música country americana, ressaltando a negritude e importante papel da comunidade preta norte-americana no ritmo.
Após o lançamento, o álbum dividiu a opinião dos fãs, que em sua maioria amaram a nova roupagem da artista. O álbum foi aclamado pela crítica e acabou sendo indicado ao Grammy na categoria “Álbum do Ano”, da qual Bey nunca recebeu se quer um prêmio após algumas indicações. Mas será que agora no Grammy 2025 o prêmio mais importante da carreira de Beyoncé chegará?
“A história poderia ser feita em várias dessas categorias. Mas todos nós sabemos que a grande história da noite é: Será que Beyoncé finalmente levará para casa o álbum do ano depois de quatro derrotas anteriores na categoria? Apesar de ganhar mais Grammys do que qualquer outra pessoa na história (32), Bey ainda não conquistou o que é amplamente visto como o prêmio principal da Maior Noite da Música.” foi o que disse a revista Billboard, que ainda alertou a importância para outros artistas também indicados como Taylor Swift, de Beyonce levar este prêmio.
“Cowboy Carter” indicado para melhor álbum country, seria o primeiro álbum country a ganhar o álbum do ano desde “Golden Hour” de Kacey Musgraves, seis anos atrás.
”Poucos consideram Cowboy Carter o melhor álbum de Beyoncé, mas ela está atrasada por uma vitória nesta categoria. Muitos uivariam se Swift ganhasse um quinto prêmio recorde nesta categoria antes de Beyoncé ganhar o primeiro. Provavelmente seria do interesse de Swift perder este ano e ser visto aplaudindo e torcendo graciosamente por Beyoncé. Oito anos atrás, Adele provavelmente teria se saído melhor se ganhasse o disco e a música do ano por “Hello” (como ela fez) e perdesse o álbum do ano para Lemonade, de Beyoncé. Quando ela ganhou todos os três prêmios pela segunda vez, enquanto Bey foi preterido como álbum do ano pela terceira vez, foi um momento desconfortável – embora a graciosidade e generosidade de Adele naquele momento tenham sido animadores de ver.” reforçou a revista que ressaltou o porque de Beyonce finalmente levar o Grammy de “Álbum do Ano”.

Veja os Indicados a Álbum do Ano no Grammy 2025:
| “New Blue Sun” – André 3000
| “Cowboy Carter” – Beyoncé
| “Short n’ Sweet” – Sabrina Carpenter
| “BRAT” – Charli XCX
| “Djesse Vol. 4” – Jacob Collier
| “Hit Me Hard and Soft” – Billie Eilish
| “The Rise and Fall of a Midwest Princess” – Chappell Roan
| “The Tortured Poets Department” – Taylor Swift