O lendário frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, lançou no dia 25 de julho um álbum reimaginado intitulado “More Balls to Picasso”, que revisita seu disco solo de 1994, “Balls to Picasso”. A versão tem produção completamente repensada, performances atualizadas, mixagem aprimorada e duas faixas inéditas ao vivo.
Bruce explicou que, ao remasterizar seu catálogo em Dolby Atmos, sentiu uma necessidade de revisitar o álbum. Ele trouxe guitarras reforçadas por Philip Näslund, arranjos orquestrais por Adassi Addasi e participações marcantes do compositor brasileiro Antonio Teoli, com direito até à instrumentos indígenas amazônicos na abertura de “Gods of War”.
Duas gravações ao vivo em estúdio — “Gods of War” e “Shoot All the Clowns” — estão incluídas como faixas bônus inéditas.
Bruce Dickinson entregou mais do que uma simples remasterização: com More Balls to Picasso, ele resgatou um álbum subestimado e o transformou em uma obra atualizada, cheia de força, personalidade e ousadia. Um trabalho ideal para fãs antigos e novos, que merecia desde o início todo o destaque que agora recebe.
Tracklist:
1 Cyclops
2 Hell No
3 Gods of War
4 1000 Points of Light
5 Laughing in the Hiding Bush
6 Change of Heart
7 Shoot All the Clowns
8 Fire
9 Sacred Cowboys
10 Tears of the Dragon
11 Gods of War (Live in the Studio)
12 Shoot All the Clowns (Live in the Studio)
Bruce Dickinson virá ao Brasil para show no The Town, em São Paulo no mês de setembro.